Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > Inscrições para curso de Especialização em Bioestatística vão até 12 de fevereiro
Início do conteúdo da página

Inscrições para curso de Especialização em Bioestatística vão até 12 de fevereiro

  • Publicado: Quinta, 01 de Fevereiro de 2018, 15h52
  • Acessos: 1592

bioestatística

Estão abertas as inscrições para o Curso de Especialização em Bioestatística da Universidade Federal do Pará (UFPA). Voltado para graduados em cursos das áreas de Ciências Exatas, Biológicas, Saúde e afins, o curso oferece 35 vagas, sendo 11 delas para demandas sociais. Com um investimento de 50 reais, as inscrições vão até 12 de fevereiro, por meio do site da Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (Fadesp). Veja o edital aqui.

Inscrições - Após a inscrição no site, será gerada a Guia de Recolhimento da União (GRU), que deve ser paga em uma instituição bancária. Com a comprovação de pagamento da GRU e a ficha de inscrição preenchida, o candidato deverá apresentar, no Laboratório de Sistemas de Informação e Georreferenciamento (LASIG), original e cópia autenticada dos seguintes documentos: Diploma de Graduação de Instituição de Ensino Superior; Histórico Escolar de Graduação; Carteira de Identidade ou Registro Geral de Estrangeiro; CPF; Título de Eleitor e comprovante de residência. Também é necessário levar uma foto 3x4; uma cópia do Curriculum Vitae (com comprovação dos títulos), carta de Exposição de Motivos e termo de concordância com o regimento do curso.

Os inscritos nas modalidades de demandas sociais deverão apresentar Declaração de Carência com registro de assinatura devidamente reconhecida em cartório. Os participantes da categoria não paga, que sejam docentes e técnicos da UFPA, deverão apresentar cópia autenticada do contracheque atual ou comprovante funcional. Os documentos devem ser entregues até o dia 12 de fevereiro, das 8h às 12h.

Processo Seletivo - A seleção dos inscritos ocorrerá nos dias 14 e 15 de fevereiro. O processo seletivo envolverá uma análise do Curriculum Vitae, a qual concerne à etapa de julgamento de títulos e à comprovação dos documentos. A divulgação do resultado preliminar será no dia 16 de fevereiro, com o período para recursos sendo de 19 a 20 do mesmo mês. O resultado final será liberado no dia 21, e as aulas terão início no dia 26 de fevereiro.

Matrícula - Os aprovados não pertencentes às vagas destinadas para demandas sociais devem obter o boleto para pagar a taxa de matrícula (500 reais) por meio do site da Fadesp. Após o pagamento, para finalizar a matrícula, o comprovante deve ser entregue no LASIG, das 8h às 18h dos dias 22 e 23 de fevereiro. O investimento para o restante do curso pode ser feito parcelado, com nove parcelas de 500 reais, ou à vista, de uma vez de 4.500 reais.

Especialização em Bioestatística - Público-Alvo: graduados em Estatística, Biologia, Farmácia, Enfermagem, Medicina, Fisioterapia, Nutrição, Matemática, Física, Química, Informática ou em áreas afins, o curso visa formar especialistas para desenvolver e aplicar técnicas estatísticas nas suas áreas de interesse. Também tem o intuito de aperfeiçoar, aprimorar e qualificar os profissionais no uso de técnicas modernas de análise de dados e uso de softwares estatísticos. O curso conta com carga horária de 375 horas, sendo 110 horas práticas e 265 horas teóricas, na modalidade presencial, tendo o enfoque principal de dar base científica e subsidiar os programas voltados ao desenvolvimento da bioestatística.

Com doze módulos de disciplinas, as aulas ocorrerão diariamente, das 19h às 22h, no auditório da Faculdade Estatística, no Instituto de Ciências Exatas e Naturais da UFPA.

Mais informações no edital.

Texto: Alice Palmeira - Assessoria de Comunicação da UFPA
Arte: Reprodução / Google

registrado em:
Fim do conteúdo da página