Página inicial > Ultimas Notícias > Abertas as inscrições para Doutorado em Inovação Farmacêutica

Abertas as inscrições para Doutorado em Inovação Farmacêutica

• Publicado: Quinta, 15 de Fevereiro de 2018, 14h17

ppgif2018

O Programa de Pós-Graduação em Inovação Farmacêutica (PPGIF), do Instituto de Ciências da Saúde (ICS), da Universidade Federal do Pará (UFPA), deu início às inscrições para o Processo Seletivo (PS) que oferta 8 vagas para a turma 2018 do seu curso em nível de doutorado. O curso visa formar recursos humanos qualificados para atuação em docência e pesquisa na área de inovação, desenvolvimento de insumos e produtos farmacêuticos, com ênfase na biodiversidade e nas necessidades das Regiões Centro-Oeste e Norte, e é destinado para profissionais com título de Mestre em Farmácia e em áreas afins.

Linhas de pesquisa – Para este processo seletivo, o PPGIF oferta vagas nas suas duas linhas de pesquisa (área de concentração Fármacos e Medicamentos): “Planejamento, pesquisa, síntese e avaliação biológica de produtos naturais e moléculas bioativas” e “Desenvolvimento farmacotécnico, analítico e avaliação biofarmacêutica de fármacos e medicamentos”.

Para a primeira linha, são ofertadas 3 (três) vagas sob orientação da professora  doutora Alaide Braga de Oliveira (uma vaga); do professor doutor Davi do Socorro Barros Brasil (uma vaga); e do professor doutor José Luiz Fernandes Vieira (uma vaga). Já a segunda conta com 5 (cinco) vagas, tendo como orientadores o professor doutor Antonio Manoel da Cruz Rodrigues (uma vaga); o professor doutor Carlos Emmerson Ferreira da Costa (uma vaga); o professor doutor José Otávio Carréra Silva Júnior (uma vaga); a professora doutora Roseane Maria Ribeiro Costa (uma vaga); e o professor doutor Wagner Luiz Ramos Barbosa (uma vaga).

Confira no Edital os Programas de Pesquisa dos docentes.

Inscrições – As inscrições podem ser feitas até 9 de março, na Secretaria do PPGIF, no endereço: Av. Augusto Corrêa, n. 1, Cidade Universitária Prof. José da Silveira Netto, Guamá, Belém-Pa. Serão aceitas inscrições por meio de procuração ou Serviço de Postagem Expresso, sendo a data de postagem até o último dia da inscrição (09/03).

Documentação – No ato da inscrição, o interessado deverá preencher formulário próprio e apresentar os originais e as cópias dos documentos a seguir: diploma ou Certificado de Defesa de Dissertação de Curso de mestrado, reconhecido pelo MEC, em Farmácia ou em áreas afins; Histórico Escolar do Curso de Mestrado; cópia do CPF e da Carteira de Identidade; fotografia 3x4 recente; currículo atualizado e comprovado dos últimos 05 (cinco) anos, disponível no site do CNPQ ou Plataforma Lattes, devidamente encadernado em espiral, e comprovantes na sequência do Lattes; Certidão de casamento, caso haja mudança de nome; Visto RNE para estrangeiros residentes no país; comprovante de quitação com o serviço militar para candidatos do sexo masculino; comprovante de quitação com o serviço eleitoral; formulário de inscrição preenchido e assinado, disponível no site do Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas (PPGCF); carta de aceite do provável orientador; três (03) cópias do Projeto de Pesquisa dentro da linha de pesquisa do provável orientador; comprovante de pagamento da taxa de inscrição de R$ 100,00.

O PPGIF – O Programa de Pós-Graduação em Inovação Farmacêutica (PPGIF/ICS/UFPA) é um programa em nível de Doutorado, na modalidade de associação em rede da Universidade Federal do Pará (UFPA), Universidade Federal de Goiás (UFG), Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP). Foi recomendado pela Capes em abril de 2012 e aprovado no âmbito da UFPA em 2013. O primeiro processo seletivo foi realizado em março de 2013.

Processo seletivo de doutorado – turma 2018

Prazo: 3 de março
Taxa de inscrição: 100,00
Número de vagas: 8 (oito)
Local: Secretaria do PPGIF/ICS/UFPA, no endereço: Av. Augusto Corrêa, n. 1, Cidade Universitária Prof. José da Silveira Netto, Guamá, Belém-Pa, CEP: 66075-110
Para mais informações, consulte o Edital.

Texto: Ananda Louzeiro – Assessoria Técnica do ICS/UFPA