Página inicial > Ultimas Notícias > Campus Soure realiza “Passeio Literário” baseado em obras da literatura americana e inglesa

• Publicado: Sexta, 16 de Fevereiro de 2018, 14h12

passeio literario soure

Estudantes do curso de Letras – Língua Inglesa do Campus Universitário da UFPA Marajó-Soure realizaram, na última semana, o “Passeio Literário”, com uma série de peças teatrais baseadas em obras da literatura inglesa e americana. O evento acorreu no auditório Ernani Chaves e contou com a participação de familiares dos discentes, estudantes de biologia e servidores públicos.

As peças teatrais fizeram parte da disciplina de Panorama Histórico da Língua e Literatura Anglófona, ministrada pelo professor André Lima. De acordo com ele, “a intenção do  "Passeio Literário" foi divulgar alguns momentos históricos e obras da literatura inglesa e americana, bem como estimular os alunos a desenvolver o hábito da apresentação de trabalhos em língua inglesa, além de incentivá-los a participar de peças teatrais”.

Obras - Os discentes representaram, no idioma inglês, as seguintes obras: Old English (Obra: Beowulf), Middle English (Obra: Geoffrey Chaucer’s Canterbury Tales- The Clerk’s Tale), The Elizabethan Age (Obra: Sharpeares’s), Romanticism (Obra Jame Auten’s – Pride and Prejudice), The Colonial Period (Obra Captain John Smith – Pocahontas) e The Revolutionary (Obra Nathaniel Hawthorne – The Scarlet Letter).

Para o discente Lucivaldo Pinheiro, que participou da peça Revolutionary, o evento foi muito útil para aprimorar o que já havia aprendido. “A peça teatral foi incrível, pois consegui ampliar meus conhecimentos em relação ao vocabulário da língua inglesa, bem como aprender sobre a cultura americana, por meio de obras literárias”, afirmou o estudante.

Texto: Giovane Silva - Assessoria de Comunicação do Campus da UFPA Marajó-Soure
Fotos: André Lima