Página inicial > Ultimas Notícias > ETDUFPA promove oficina de adaptação, com práticas introdutórias das artes meditativas e marciais

• Publicado: Terça, 20 de Fevereiro de 2018, 13h54

oficinaGITA

A Escola de Teatro e Dança (ETDUFPA) do Instituto de Ciências da Arte (ICA) da Universidade Federal do Pará (UFPA), por meio do Grupo de Investigação do Treinamento Psicofísico do Atuante (GITA), convida os interessados em participar de sua pesquisa a atenderem à oficina de adaptação, do dia 26 de março até o dia 09 de abril de 2018, às segundas, quartas e sextas-feiras, de 9 às 11 horas, na sala 24 (Sala de corpo) da ETDUFPA, ministrada por membros do grupo e seu coordenador, professor Cesário Alencar.

Compreendendo práticas introdutórias das artes meditativas e marciais hatha yoga e kalarippayattu indianos e taijiquan Wu e taijiquan Chen chineses, adicionados a exercícios aplicativos à cena, a oficina não exige pré-requisitos. A inscrição pode ser feita mediante solicitação de questionário enviada, pelo interessado, ao endereço eletrônico Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Os atendentes da oficina que se interessarem em participar da pesquisa ora iniciada pelo GITA, incluindo criação de trabalho cênico, poderão integrá-la, após a oficina, segundo frequência, assiduidade, pontualidade e disponibilidade de tempo. Todos que completarem a oficina receberão certificado de conclusão de 12 horas, assinado pela coordenação do GITA.

GITA - O Grupo de Investigação do Treinamento Psicofísico do Atuante é um grupo de pesquisa pertencente ao Instituto de Ciências da Arte da UFPA e cadastrado no  diretório de grupos do CNPq. Desenvolve pesquisas na área da atuação cênica  desde 2007, ano de sua criação, por Cesário e professor Edson Fernando.

Oficina de adaptação
Data: de 26/03/2018 a 09/04/2018 (segundas, quartas e sextas)
Local: Escola de Teatro e Dança da UFPA - Rua D. Romualdo de Seixas, 820, esquina com a Jerônimo Pimentel,Umarizal, Belém - PA.
Mais informações pelo fone: (91) 99182-3221

Texto: Ana Maria Castro - Assessora de Comunicação e Imprensa da ETDUFPA/ICA/UFPA