Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > Genética, genômica e biotecnologia são temas de evento do Centro de Estudos Avançados da Biodiversidade
Início do conteúdo da página

Genética, genômica e biotecnologia são temas de evento do Centro de Estudos Avançados da Biodiversidade

  • Publicado: Quarta, 21 de Fevereiro de 2018, 15h36
  • Acessos: 898

Genética em foco

Genética, evolução, desenvolvimento, genômica e biotecnologia são alguns dos temas do evento “Genética em Foco”, que será realizado no dia 27 de fevereiro, no auditório Arlindo Pinto, do Instituto de Ciências Biológicas (ICB) da Universidade Federal do Pará (UFPA). O evento é organizado pelo Centro de Estudos Avançados da Biodiversidade (CEABio) do Programa de Pós-graduação em Ecologia Aquática e Pesca (PPGEAP)

De acordo com a coordenadora do evento, professora Renata Noronha, é importante expor os avanços da pesquisa na área. “O evento é de extrema importância para a comunidade acadêmica conhecer projetos de alto nível, coordenados por pesquisadores especialistas na área e, principalmente, discutir ciência com foco na biodiversidade e seus avanços tecnológicos.”

Programação - A programação do evento começa às 8h e contará com palestras de professores da UFPA e também de outras universidades, como Universidade Estadual de São Paulo (UNESP) e Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). “As palestras vão discutir ciência básica e aplicada na área da genética, compreender as análises genômicas, desde microorganismos, passando por genômica evolutiva animal e vegetal, até aplicação humana, como genética do câncer, e divulgar avanços biotecnológicos”, explica a professora Renata Noronha.

O evento é aberto ao público e as inscrições podem ser feitas de duas maneiras, por meio do site do evento e também presencialmente, no Laboratório de Citogenética (Labcitogen), no 2º andar do ICB, no Campus Guamá. A taxa de inscrição é de R$15,00. O evento vai emitir certificado de carga horária de 8h.

Serviço:
II Genética em Foco
Data: 27 de fevereiro 2018
Horário: 8h
Local: Auditório Arlindo Pinto do Instituto de Ciência Biológicas, Campus Guamá
Inscrições por meio do site do evento.

Texto: João Pedro Bittencourt - Assessoria de Comunicação da UFPA
Arte: Divulgação

registrado em:
Fim do conteúdo da página