Segunda Onda Feminista de Castanhal vai debater direitos das mulheres na sociedade
Com o objetivo de debater a organização da sociedade e os direitos das mulheres será realizado em Castanhal, no dia 8 de março, Dia das Mulheres, a “2ª Onda Feminista. O evento é uma promoção do Zoé: Grupo de Estudos Feministas, que é coordenado pela professora Lilian Sales, da Faculdade de Educação Física do Campus da UFPA em Castanhal.
“A gente acredita na ampliação da perspectiva do 8 de março e da importância da organização da sociedade para a construção da igualdade”. Foi com esse relato que a professora Lilian Sales fez seu convite para que todos os interessados participem a 2ª Onda Feminista.
Primeira edição - Em 2017, ocorreu a 1ª Onda Feminista. Devido ao sucesso da programação, o evento vai para a sua segunda edição. “Fazer a 1ª Onda no espaço do SESC foi muito bom, foi uma experiência maravilhosa. Na ocasião, o tema escolhido foi: ‘Para além dos batons e das flores’, que discutiu o dia 8 de março como um dia de luta para mulheres. A segunda edição tem como título ‘Nenhum direito a menos!’”, explicou a professora Lilian Sales. Ela também destacou que a intenção é debater os direitos das mulheres na sociedade.
Inscrições - Para que esse debate ocorra, o evento traz uma mesa-redonda em sua programação, que será realizada no Auditório da ACIC, ao lado da Praça do Estrela, das 14 às 17h. As inscrições são gratuitas e estão abertas por meio do site do evento.
A 2ª Onda Feminista vai proporcionar, também, uma feira com exposição de trabalhos de várias mulheres empreendedoras e sarau. Essa parte do evento vai ocorrer na Praça do Estrela, após os debates da mesa-redonda.
Serviço:
2ª Onda Feminista
Data: 08/03/2018
Inscrições para a mesa-redonda aqui.
Certificado para os inscritos na mesa-redonda: 4h
Mais informações: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Facebook do grupo aqui.
Texto: Igor Moura e Paula Lopes – Ascom UFPA/Castanhal
Arte: Divulgação
Redes Sociais