Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > CTIC promove Semana de Tecnologia e Segurança da Informação 2018
Início do conteúdo da página

CTIC promove Semana de Tecnologia e Segurança da Informação 2018

  • Publicado: Sexta, 23 de Fevereiro de 2018, 14h47
  • Acessos: 737

stsi2018

Ocorrerá entre os dias 05 e 09 de março a Semana de Tecnologia e Segurança da Informação, promovida anualmente pelo Centro de Tecnologia da Informação e Comunicações da UFPA (CTIC) em que reúne especialistas das áreas de desenvolvimento, infraestrutura, redes, administradores de sistemas e segurança da informação para compartilhar e promover tecnologias, novos paradigmas computacionais e cultura de software livre. Esta será a primeira a edição das duas que ocorrerão durante o ano. As inscrições já podem ser realizadas no site do evento até o dia 05 de março ou até atingir o limite máximo de 150 participantes.

A abertura da programação ocorrerá na Coordenadoria de Capacitação e Desenvolvimento (Capacit) e as palestras serão realizadas no Auditório Setorial Básico II. Haverá apresentações relacionadas à segurança da informação, administração de sistemas, palestras acadêmicas, além de uma apresentação sobre DevOps com os membros do grupo Tá Safo e o encerramento do evento com palestras relacionadas a Software Livre.

O objetivo da programação é atualizar profissionais, a comunidade acadêmica, usuários de serviços de TIC’s em novas tecnologias e segurança da informação. De acordo com Carlos Nogueira, coordenador de Data Center do CTIC e organizador, “o evento consegue reunir uma vanguarda de profissionais experientes de outros órgãos públicos e da iniciativa privada, promovendo palestras locais e também remotas (on-line), teremos palestrantes também na Europa e em outros estados brasileiros. Além de conectar estudantes e profissionais gerando uma grande troca de experiências e conhecimento”, afirma.

Serviço:
Semana de Tecnologia e Segurança da Informação
Data: 05 a 09 de março
Local: Auditório Setorial Básico e Capacit
Inscrições até o dia 05 de março pelo site.
Haverá certificação do evento

Texto: Matheus Luz – Assessoria de Comunicação da UFPA
Arte: Divulgação

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página