Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > Iniciativa da Faculdade de Fisioterapia realiza atendimentos para mulheres que fizeram a mastectomia
Início do conteúdo da página

Iniciativa da Faculdade de Fisioterapia realiza atendimentos para mulheres que fizeram a mastectomia

  • Publicado: Terça, 06 de Março de 2018, 15h38

MASTECTOMIA

A Faculdade de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (FFTO) realizará atendimentos voltados a mulheres que fizeram o procedimento de Mastectomia (processo de remoção completa das mamas). O objetivo da ação é melhorar a qualidade de vida e a funcionalidade de pacientes mastectomizadas do Estado do Pará. A iniciativa é coordenada pela doutora Keila Madureira, tem como colaboradoras as técnicas Raissa Pimentel e Thaís Cabral, e conta com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão (Proex) e da Residência Oncológica do Hospital Universitário João de Barros Barreto (HUJBB).

Segundo a doutora Keila Madureira, “o projeto tem duas grandes importâncias: a primeira é oferecer um serviço de qualidade a mulheres mastectomizadas que não têm suporte de Fisioterapia e Terapia Ocupacional e o segundo é oferecer ao discente a oportunidade de colocar em prática o conhecimento adquirido relacionando o conteúdo à prática.”

Consultas - O agendamento das consultas já pode ser realizado nos horários das 8h às 12h e das 13h às 17h, pelo telefone (91) 3201-8892. Os atendimentos ocorrerão a partir da 2ª semana de março, na própria FFTO, às terças e às quintas, das 13h às 17h.

As ações consistirão em ensinar práticas de autocuidado a todas as mulheres que chegarem ao projeto, oferecer reabilitação fisioterapêutica para aquelas que puderem ir à faculdade fazer atendimentos duas vezes na semana, dar suporte em saúde mental por meio de um grupo terapêutico para as que puderem ir uma vez ao mês, e ainda fornecer acompanhamento às mulheres que não moram na capital, por meio de cartilhas e reavaliações.

Serviço:
Agendamento para consultas
Atendimentos:  A partir da 2ª semana de março
Horário: 8h às 12h e 13h às 17h
Local: Faculdade de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (FFTO) da UFPA, localizada no Campus III, Guamá.
Contato: (91) 3201-8892

Texto: Matheus Luz – Assessoria de Comunicação da UFPA
Foto: Reprodução / Google

registrado em:
Fim do conteúdo da página