Página inicial > Ultimas Notícias > Programa de extensão realiza tour pelo campus da UFPA na Semana do Calouro

Programa de extensão realiza tour pelo campus da UFPA na Semana do Calouro

• Publicado: Sábado, 10 de Março de 2018, 11h08
CampusTourUFPA
Para dar boas-vindas aos novos alunos, a Universidade Federal do Pará (UFPA) irá promover a Semana do Calouro 2018. O evento contará com diversas atividades em sua programação, dentre elas será ofertado um “Campus Tour”, realizado pela equipe do Programa de Extensão Visita Campus, da Faculdade de Turismo, em parceria com a Pró-Reitoria de Ensino e Graduação (Proeg).

O Campus Tour consiste em uma visita monitorada em todo o campus da Universidade, de modo que os novos calouros conheçam a UFPA em seus aspectos estruturais e de serviços, uma vez que muitos discentes não conhecerem a Instituição até passarem no processo seletivo.

A equipe do Programa Visita Campus estará disponível com o ônibus durante toda a Aula Magna, de 12 a 15 de março, das 9h às 12h, com concentração em frente ao Centro de Eventos Benedito Nunes. As visitas sairão a cada 30 minutos.

De acordo com a coordenação do evento, todos os presentes poderão participar, afinal, “a recepção é importante por promover um conhecimento além do Campus, também com a vida acadêmica e os veteranos”.

Acessibilidade - Como novidade do evento, será promovido um Campus Tour Acessível Sensorial, onde os monitores do Visita Campus e a equipe da Coordenadoria de Acessibilidade (CoAcess | SAEst) realizarão uma visita monitorada exclusiva para os calouros e discentes PcD, por meio da tradução simultânea em libras e áudio-descrição.

O Campus Tour Acessível ocorrerá unicamente no dia 14 de março, a partir das 9h e saída também em frente ao Centro de Eventos Benedito Nunes.

Campus Tour 2018
Data: 12 a 15 de março