Página inicial > Ultimas Notícias > Centro de Processos Seletivos divulga resultado do PSE 2018

Centro de Processos Seletivos divulga resultado do PSE 2018

• Publicado: Terça, 20 de Março de 2018, 14h26

portal pse

A Universidade Federal do Pará (UFPA), por meio do Centro de Processos Seletivos (CEPS), divulgou, na tarde desta terça-feira, 20 de março, o resultado do Processo Seletivo Especial (PSE 2018), destinado à seleção diferenciada de candidatos indígenas e quilombolas para ingresso em cursos de graduação ofertados pela UFPA para o ano de 2018. O resultado pode ser conferido na página do PSE, no site do CEPS.

Voltado para candidatos indígenas e quilombolas que não possuam curso superior concluído ou em andamento e que se encontrem em condições de vulnerabilidade, o Processo Seletivo Especial ofertou 354 vagas para estudantes indígenas e outras 354 para estudantes quilombolas, o equivalente a duas vagas extras nos cursos de graduação presenciais oferecidos pela UFPA, para o ano de 2018.

Para se inscrever no PSE 2018, o candidato deveria comprovar seu pertencimento étnico na condição de indígena ou quilombola, sendo residente ou não em comunidade indígena (aldeia) ou comunidade quilombola (quilombo), conforme previsto na Convenção nº 169 da Organização Internacional do Trabalho (OIT), ratificado pelo Estado Brasileiro, mediante apresentação de Declaração de Pertencimento Étnico.

Acesse o resultado aqui.

Texto: Assessoria de Comunicação da UFPA