Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > Período de solicitação de isenção da taxa de inscrição do ENEM vai até domingo, 15
Início do conteúdo da página

Período de solicitação de isenção da taxa de inscrição do ENEM vai até domingo, 15

  • Publicado: Quinta, 12 de Abril de 2018, 15h26

Enem 2018

O sistema de isenção do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 já registrou, até as 10h30 desta quarta-feira, 11 de abril, mais de 2.575 milhões de pedidos. O requerimento da gratuidade da taxa de inscrição deve ser feito impreterivelmente até este domingo, dia 15, na página do Enem 2018, disponível no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Anísio Teixeira (Inep), órgão vinculado ao Ministério da Educação.   

O resultado da solicitação será divulgado em 23 de abril na Página do Participante, também disponível no site do Inep. O período de recursos é de 23 a 29 de abril, quando o interessado que tiver obtido resposta negativa na solicitação terá a oportunidade de apresentar novos documentos. A relação de documentos aceitos no caso de recursos está listada na página Enem 2018, igualmente acessível pelo Portal do Inep. 

Todos os interessados em fazer o Enem 2018, isentos ou não, também deverão fazer a inscrição entre 7 e 18 de maio. Ou seja, a aprovação da solicitação de gratuidade no pagamento da taxa não significa que a inscrição está realizada automaticamente. Portanto, quem se enquadra nos critérios de isenção deve cumprir essas duas etapas.

Clique aqui para solicitar gratuidade na taxa de inscrição do Enem 2018.

Texto: Assessoria de Comunicação Social do MEC
Arte: Divulgação

registrado em:
Fim do conteúdo da página