Página inicial > Ultimas Notícias > Novos concursados assumem cargos no hospitais universitários Barros Barreto e Bettina Ferro

• Publicado: Sexta, 04 de Maio de 2018, 15h07

Acolhimento 1

O Complexo Hospitalar da Universidade Federal do Pará (UFPA)/Empresa Brasileira de Serviços Hospitais (Ebserh) recepcionou, nesta semana, mais 31 profissionais aprovados no concurso da Ebserh. Ao todo, foram convocados 54 concursados, mas 23 não puderam assumir os cargos nos hospitais Bettina Ferro de Souza (HUBFS) e João de Barros Barreto (HUJBB), porque têm acúmulo de carga horária acima do limite permitido constitucionalmente. A apresentação geral dos novos concursados ocorreu na manhã de quarta-feira, 2, no Centro de Estudos do HUJBB. No período da tarde, houve assinatura do contrato trabalhista e visita nas unidades e nos setores em que estão lotados para prestação de serviço.

A governança do Complexo Hospitalar se fez presente ao evento de acolhimento, com a programação aberta pelo chefe da Divisão de Gestão de Pessoa (DivGP), José Miguel Ferreira. Seguiu com a apresentação da gerente de Administração, Ivana Sousa; do gerente de Ensino e Pesquisa (GEP), Pedro Piani; dos gerentes de Atenção à Saúde dos hospitais Bettina Ferro, Ana Brito, e do Barros Barreto, Lauriceia Valente; e da chefe da Divisão de Enfermagem do Barros, Elaine Souza. A explanação de todos esteve voltada ao funcionamento de suas chefias e ao fluxo de ambas instituições hospitalares.

Acolhimento 3O superintendente do Complexo Hospitalar da UFPA/Ebserh, o médico e sociólogo Paulo Roberto Amorim, mais uma vez fez questão de participar do evento para deixar claro aos recém-chegados que a sua gestão, assim como da Ebserh, acontece com base no diálogo coletivo, de forma horizontal. "Peço que todos fiquem certos de que a nossa gestão não é de cima para baixo, mas coletiva. Estamos aprendendo a fazer esse tipo de gestão e vocês são chamados para essa construção coletiva", enfatizou.

Junho - Até o momento, cerca de cem profissionais foram empossados após aprovação no concurso da Ebserh, realizado em 2016, quando foram oferecidas 815 vagas destinadas a diversos cargos para os níveis médio e superior. A expectativa é que, no próximo mês de junho, pelo menos 60 profissionais sejam chamados.

Acolhimento 6A Divisão de Enfermagem do HUJBB foi a que recebeu, desde o início das convocações, o maior número de trabalhadores, entre enfermeiros e técnicos de enfermagem, distribuídos em todas as unidades da instituição. A enfermeira Elaine Souza fez um acolhimento especial, com dinâmicas para a integração das equipes e apresentação do serviço, encerrando com um lanche de boas-vindas. "Esta é uma forma de acolhermos os concursados da enfermagem, porque alguns não são daqui e é uma forma de dizer-lhes que, mesmo distante de suas famílias, não estão sozinhos", declarou.

O casal natalense Gabriela Fonseca e Arthur Sérgio de Medeiros, ambos para o cargo de técnico de farmácia, são recém-casados e iniciam uma nova vida profissional, que, segundo Arthur, foi construída juntos e com muito estudo. "Agora, desejamos nos adaptar à cidade de Belém e a este novo emprego, para fazemos carreira e termos sucesso", disse.

Texto e fotos: Edna Nunes – Ascom Complexo Hospitalar da UFPA/Ebserh.