Página inicial > Ultimas Notícias > Progep faz homenagens às mães com programação especial

Progep faz homenagens às mães com programação especial

• Publicado: Terça, 08 de Maio de 2018, 15h35

DIA DAS MÃES baner ufpa

Para promover um momento especial para as mães servidoras da UFPA, a Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal (Progep), por meio da Coordenadoria de Qualidade de Vida e Responsabilidade Social (CQVRS), realizará, nos dias 10 e 11 de maio, ações em comemoração ao Dia das Mães, data celebrada sempre no segundo domingo do mês de maio.

A diretora de Saúde e Qualidade de Vida, Bárbara Troeira, ressalta a importância de celebrar a data. “Demonstrar afeto é nosso principal objetivo, ser mãe é uma tarefa árdua, a responsabilidade é grande, acumular ainda a função com o trabalho na universidade não é fácil, por isso nossa pequena homenagem para esse público, cada uma com suas características, mas sempre aliando força e afeto. Convidamos todas as mães para, juntas, celebramos a data, com a família que trabalhamos no dia a dia”, declara Bárbara.

“A programação que será promovida em homenagem ao Dia das Mães deste ano é o momento escolhido para manifestar nossa admiração e carinho pelas nossas servidoras que já desempenham esse belo papel. Embora o evento seja em homenagem às mães, todos os servidores são convidados a prestigiar a programação e aproveitar  essa ocasião de integração”, enfatiza.

Segundo o pró-reitor de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal, Raimundo Almeida, o evento visa valorizar os servidores, de modo especial as mães. “Os eventos como este são realizações da Progep, que tem o intuito de valorizar os servidores e oportunizar a confraternização e a aproximação entre os colegas de trabalho.”

Programação - A programação inicia-se nesta quinta-feira, 10, às 10h, no auditório do Capacit, com a palestra Saúde da Mulher, ministrada pela professora Cibele Câmara. A palestra vai abordar os principais cuidados que devem ser tomados pela mulher para manter sua saúde em dia. O intuito é levar informações que favoreçam a prevenção de doenças.

Na sexta-feira, 11, a partir das 9h, no hall da Reitoria, ocorre a apresentação do Grupo de Canto Popular, da EMUFPA, com o show especial “Dalva de Oliveira: cem anos da Rainha da Voz”, homenagem a uma das mais importantes cantoras do Brasil, intérprete de sucessos como Bandeira Branca, Que Será?, Hino Ao Amor, Estrela Do Mar, entre outros. O dia também contará com uma exposição da Feira de Talentos, um café da manhã especial e brindes para as mães.

Palestra sobre Saúde da Mulher
Data: 10 de maio