Página inicial > Ultimas Notícias > Ciclo de Debates da Faculdade de Ciências Contábeis pretende aprimorar o Projeto Pedagógico do Curso

• Publicado: Domingo, 27 de Maio de 2018, 15h57

Ciclo de Debates FACICON

Nesta terça-feira, 29 de maio, ocorre o Ciclo de Palestras do “Projeto Pedagógico, Formação Profissional e Capacitação Docente”, da Faculdade de Ciências Contábeis (Facicon), a partir das 8h, no Auditório Setorial Básico II da uFPA. O evento visa esclarecer a necessidade de articulação entre o programa de capacitação docente e o projeto pedagógico do curso, além de procurar envolver a comunidade acadêmica na futura coleta de dados que podem sinalizar rumos para a faculdade. As inscrições são gratuitas e serão realizadas na hora do evento ou pelo link. Os alunos da Facicon que participarem do debate serão certificados em até 8 horas de atividade complementar

O evento consiste em mesas-redondas e debates, e também contará com a presença do pró-reitor de Ensino de Graduação da UFPA para apresentar os direcionamentos da atual gestão a essa questão, além de representantes de entidades de diferentes segmentos do mercado de trabalho do profissional contador.

“Será a primeira grande oportunidade de avaliar o Projeto Pedagógico que foi implantado em 2012, para verificar o que já foi implementado e o que precisa ser desenvolvido em termos de capacitação docente para viabilizá-lo em busca dos objetivos da faculdade, entre eles, o atendimento às demandas do mercado de trabalho e a implantação de programas de pós-graduação strictu senso, até porque, como todo projeto pedagógico, precisa ser constantemente avaliado e ajustado às novas necessidades”, explica o professor Nadson Alves, responsável pelo  evento, junto com o Núcleo Docente Estruturante da Facicon.

Sobre o Projeto - O evento é parte do Projeto de Ensino "Capacitação docente alinhada ao projeto pedagógico da Facicon", que pretende coletar dados para avaliar o projeto pedagógico com foco nas necessidades de capacitação docente.

“Com os resultados coletados e analisados, pretende-se propor ao Colegiado da Faculdade uma política de ajustes no projeto pedagógico no que tange à capacitação dos docentes em termos de conteúdos e metodologias de ensino-aprendizagem.

Ciclo de Debates da Faculdade de Ciências Contábeis
Data: 29 de maio
Hora: 8h às 18h
Local: Auditório Setorial Básico II
Inscrições gratuitas na hora do evento ou pelo link.

Texto: Matheus Luz - Assessoria de Comunicação da UFPA
Arte: Reprodução / Google