Página inicial > Ultimas Notícias > Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal oferta palestra sobre pós-graduação

• Publicado: Segunda, 28 de Maio de 2018, 14h27

banner ufpa Orientações para o ingresso na pos graduação 2018

Estão abertas as inscrições para a palestra “Orientações para Ingresso na Pós-Graduação”, que ocorrerá no dia 13 de junho, das 8h30 às 12h30, no auditório do Capacit. A capacitação é destinada aos servidores  da UFPA interessados em submeter-se a processos seletivos de Pós-Graduação Stricto Sensu. O objetivo é capacitá-los a identificar os principais requisitos para participar de processos seletivos em nível de mestrado e doutorado.

Ao final da palestra, que terá duração de 4 horas, os ouvintes deverão ser capazes de identificar etapas e componentes essenciais a um trabalho de pesquisa; perceber a relação que deve existir entre elementos de uma investigação no projeto; saber, também, apontar as principais etapas que podem compor as seleções em programas de pós-graduação, reconhecendo, assim, a importância do currículo Lattes para a vida acadêmica.

A palestra será ministrada pelo diretor geral do Núcleo de Altos Estudos Amazônicos (NAEA), Durbens Martins Nascimento, que possui pós-doutorado pela Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA), doutorado em “Ciências: Desenvolvimento Socioambiental e mestrado em Planejamento do Desenvolvimento”.

Segundo Durbens, a palestra é relevante, porque vai “municiar os participantes, candidatos a ingressar em um curso de mestrado, com um leque amplo de informações sobre o aprimoramento das capacidades intelectuais necessárias para orientar-se adequadamente, otimizando os recursos organizacionais individuais para alcançar o resultado almejado no decorrer das  etapas inerentes ao processo de seleção.”

O evento é promovido pela Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal (Progep), por meio da Coordenadoria de Capacitação e Desenvolvimento (Capacit), e faz parte do Ciclo de Palestras Organizacionais 2018. O que permite que a participação nas palestras possa ser somada e, após atingir a carga horária mínima de 20h, seja  possível solicitar pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. a certificação do Ciclo, válida para a progressão por capacitação.

Inscrições- Os interessados em participar da palestra devem realizar sua inscrição pelo SIGRH até o dia 8 de junho ou até o número de vagas ser preenchido. Estão disponíveis apenas 90 vagas, por isso, caso o total de inscritos ultrapasse esse número, serão considerados para a seleção os critérios estabelecidos no Plano de Ações de Capacitação.

Palestra “Orientações para Ingresso na Pós-Graduação”
Data: 13 de junho.
Horário: 8h30 às 12h30.
Local: Auditório do Capacit.

Texto  e arte: Assessoria Progep