Página inicial > Ultimas Notícias > Instituto de Tecnologia da UFPA tem nova direção

Instituto de Tecnologia da UFPA tem nova direção

• Publicado: Quarta, 30 de Maio de 2018, 14h58

17.05.2018 Posse do ITEC Foto Alexandre de Moraes site 5

Em cerimônia realizada no dia 18 de maio, os diretores, geral e adjunto, professores Newton Sure Soeiro e Hito Braga de Moraes, respectivamente, tomaram posse, respectivamente, no Instituto de Tecnologia (ITEC) da Universidade Federal do Pará. A cerimônia de posse, que teve a presença do Coro Universitário da UFPA (CORUNI) e da bateria da Atlética Mustang, ocorreu no auditório do PPGITEC, no Campus 3, Guamá.

Para o ato de posse, fizeram parte da mesa o reitor, Emmanuel Tourinho; o vice-reitor, Gilmar Pereira da Silva; o diretor-geral no exercício anterior, Alcebíades Negrão Macêdo; o novo diretor geral empossado, Newton Sure Soeiro; e o diretor-adjunto, Hito Braga de Moraes. Também estiveram presentes na cerimônia os pró-reitores Nelson de Souza Júnior (Proex), Rachel Borges (Proplan), Raimundo Almeida (Progep), além de representantes de diversos institutos e faculdades da UFPA.

17.05.2018 Posse do ITEC Foto Alexandre de Moraes site 7O ex-diretor-geral, Alcebíades Negrão, se emocionou ao agradecer a todos pelo apoio recebido em sua gestão ao lembrar das diversas conquistas alcançadas. “As conquistas que tivemos aqui, com os avanços na graduação e na pós-graduação foram muito importantes. A Universidade vive desta disposição de continuar criando e pensando novos projetos, sempre enfrentando dificuldades para tirá-los do papel”, lembrou.

Nova gestão - "Durante os últimos quatro anos houve avanços importantes, dentre eles a criação de novos cursos de graduação e de pós-graduação no Instituto, assim como avaliações positivas dos cursos, indicando um crescente aumento de sua qualidade. Entendemos que muitas ações ainda podem ser implementadas na busca constante de desenvolvimento do ITEC", comentou Newton Soeiro, o novo diretor.

O diretor-adjunto se mostrou motivado com os desafios e responsabilidades assumidas. “A disposição e a capacidade que nós temos de assumir o desafio de construir uma Universidade comprometida com o desenvolvimento social, baseado na sustentabilidade e na cidadania dos povos da Amazônia, certamente vai nos possibilitar pensar como estruturar bem o nosso trabalho”, comentou Hito de Moraes.

17.05.2018 Posse do ITEC Foto Alexandre de Moraes site 6Para a reitor, Emmanuel Tourinho, é de fundamental importância que a UFPA se mantenha unida na conjuntura atual para que bons resultados continuem a ser produzidos. “Nós temos total confiança no sentido de que a Universidade continuará se desenvolvendo. De forma alguma, este momento de crise irá conter o avanço qualitativo que temos tido na graduação e na pós-graduação. O que nós precisamos é de compromisso para o trabalho em parceria”, pontuou.

Texto: Maissa Trajano – Assessoria de Comunicação da UFPA
Fotos: Alexandre de Moraes