Página inicial > Ultimas Notícias > Vencedor do prêmio Hans Christian Andersen realiza sessão de autógrafos no estande da Ed.ufpa na Feira do Livro

• Publicado: Sexta, 01 de Junho de 2018, 16h28

Roger Mello Banner Topo Web

A Editora da UFPA realiza sessão de autógrafos com o ilustrador e escritor brasiliense Roger Mello, no dia 3 de junho, domingo, às 17h, no estande da Editora da UFPA (ed.ufpa) na XXII Feira Pan-Amazônica do Livro, no Hangar. Além de “Clarice” (Global Editora), lançado em 2018, nove outros títulos do autor, todos da Companhia das Letrinhas, estarão à disposição dos leitores no espaço da ed.ufpa: “Meninos do Mangue”; “Carvoeirinhos”; “Contradança”; “Em cima da hora”; “Inês”; “João por um fio”; “Todo cuidado é pouco”; “Vizinho, vizinha”; e  “Zubair e os labirintos”.

Em Clarice, o Brasil sob o regime militar é retratado pelo olhar de duas crianças. Ilustrado por Felipe Cavalcante, o livro debate, por meio das percepções da menina Clarice, a opressão, os medos e o abuso de poder durante a ditadura.

Roger Mello está em Belém para participar do Seminário de Literatura Infantil e Juvenil da UFPA, uma realização da Universidade Federal do Pará, por meio do Instituto de Educação Matemática e Científica e do Laboratório Sertão das Águas, com o apoio da Reitoria da UFPA, Pró-reitoria de Extensão (PROEX), FADESP e da Secretaria de Estado de Cultura do Pará. O evento integra a Programação da XXII Feira Pan-Amazônica do Livro.

O autor - Renomado e premiado por seus livros-imagem, em que as histórias são contadas apenas pelas ilustrações, Roger Mello recebeu, em 2002, o prêmio Jabuti nas categorias literatura infanto-juvenil e ilustração, pelo livro Meninos do Mangue, e o prêmio suíço Espace-enfants. Em 2014, sagrou-se o primeiro e único brasileiro a receber o prêmio Hans Christian Andersen, o mais antigo e mais prestigiado prêmio da literatura infanto juvenil.

Após dezenas de premiações, a Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ) tornou Roger hors-concours dos prêmios da FNLIJ. Três de seus livros “A Flor do Lado de Lá” (Global Editora), “Todo Cuidado é Pouco!” (Companhia das Letrinhas), “Meninos do Mangue” (Companhia das Letrinhas) constaram da “lista de livros que toda criança deve ler antes de virar adulto”, publicada pela Folha de São Paulo, em 2007.

Sessão de autógrafos com o autor Roger Mello

Dia 3 de junho (domingo), às 17h

Local: estande da ed.ufpa na XXII Feira Pan-Amazônica do Livro (Hangar. Av. Doutor Freitas, s/n, Marco).

Texto: Allyson Allen - Ed.ufpa

Arte: Ed.ufpa