Página inicial > Ultimas Notícias > Complexo Hospitalar conta com mais de 50% dos concursados da Ebserh

Complexo Hospitalar conta com mais de 50% dos concursados da Ebserh

• Publicado: Segunda, 04 de Junho de 2018, 15h20

Acolhimento 2

Os Hospitais Bettina Ferro de Souza (HUBFS) e João de Barros Barreto (HUJBB), que formam o Complexo Hospitalar da Universidade Federal do Pará (UFPA)/Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), receberam, na última sexta-feira, 1º de junho, mais 68 profissionais concursados da Ebserh. É a quinta convocação dos aprovados no concurso realizado em 2016, com a oferta de 815 vagas, que devem ser preenchidas até o final de janeiro de 2019. No momento, 308 foram chamados pela empresa, mais de 50% dos 495 sinalizados, para este ano, pelo presidente da empresa pública, Kleber Morais, ao superintendente do Complexo, o médico e sociólogo Paulo Roberto Amorim, na última vez que esteve em Belém, em outubro de 2017.

A abertura do evento aconteceu no auditório, com a apresentação dos gestores aos concursados e a realização de palestras sobre a estruturação das instituições hospitalares, promovidas pelos gerentes de Administração (GAD), Ensino e Pesquisa (GEP), Divisão de Gestão de Pessoas (DivGP) e de gerências de Assistência à Saúde (GAS) do HUBFS e HUJBB.

Acolhimento 1 1O superintendente Paulo Amorim recepcionou os concursados anunciando que as portas da Superintendência estão abertas e espera contar com eles como cogestores para administrar o Complexo. Ele ressaltou que, a partir de agora, ao ingressarem nos hospitais Bettina Ferro de Souza e João de Barros Barreto, fazem parte de uma empresa pública considerada a "maior rede de hospitais públicos universitários no mundo, congregando 40 unidades de saúde, com uma forma diferente de gerir e financiar, além de ter uma grande atuação em todas as regiões do País e no exterior, mais precisamente com a França."

Acolhimento3Entre os 68 acolhidos pelos gestores e trabalhadores do Complexo Hospitalar, estava a assistente social Samara Rodrigues, que espera "encontrar um ambiente de trabalho com uma equipe interdisciplinar completa para trocar informações, visando a um aprendizado mútuo, independente de outros vínculos profissionais vivenciados por mim". Natural de Belém, ela comentou que, mesmo vivendo na capital paraense desde a infância, não tinha conhecimento da estrutura do HUJBB, em que está lotada. "Isso aumenta mais as minhas expectativas, por causa do que o hospital representa para a capital paraense", enfatizou.

Ebserh - A Ebserh é uma empresa pública, vinculada ao Ministério da Educação, a qual teve sua criação autorizada pela Lei 12.550, de 15 de dezembro de 2011. Ela administra o Barros Barreto e o Bettina Ferro desde a assinatura do contrato com a UFPA, em 13 de outubro de 2015.

Texto e fotos: Edna Nunes – Ascom Complexo Hospitalar da UFPA/Ebserh.