Página inicial > Ultimas Notícias > Próxima edição da Feira da Agricultura Familiar na UFPA ocorre na sexta-feira, dia 8

• Publicado: Segunda, 04 de Junho de 2018, 16h02

BANNER FEIRA JUNHO 1 1

Na próxima sexta-feira, 8 de junho, ocorre mais uma edição da Feira da Agricultura Familiar, no Complexo Cultural do Vadião, no Campus Básico da UFPA. A programação é realizada pelo Instituto Amazônico de Agricultura Familiares (INEAF), com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão (Proex) da Universidade.

A comercialização dos produtos cultivados pela agricultura familiar é uma das ações do INEAF para a valorização e o fomento da produção dos pequenos agricultores, incentivando a produção sustentável e o consumo de alimentos saudáveis. Além de obter produtos mais saudáveis, os consumidores têm como benefício a possibilidade de adquirir alimentos de qualidade por valores mais acessíveis, uma vez que são comercializados diretamente pelos produtores.

A feira, que já faz parte do calendário do instituto, traz para os consumidores variedades do que é produzido pela agricultura familiar, como verduras, legumes, frutas, polpas de frutas regionais, raízes de gengibre, açafrão, macaxeira, tucupi, mel, queijo, frango caipira, farinha, além de produtos artesanais, como geleias e doces.

Feira da Agricultura Familiar da UFPA
Data: 8 de junho
Local: Complexo do Vadião, Campus Básico da UFPA, o Guamá.

Texto: Derciane Figueiredo – Assessoria Proex
Arte: Luã Santos