Página inicial > Ultimas Notícias > Instituto de Ciências da Educação (ICED) tem nova direção

Instituto de Ciências da Educação (ICED) tem nova direção

• Publicado: Terça, 05 de Junho de 2018, 15h01

04.06.2018 Posse Diretoria ICED Foto Alexandre de Moraes site5

A solenidade de posse dos novos dirigentes do Instituto de Ciências da Educação da Universidade Federal do Pará (ICED/UFPA) foi marcada por discursos de agradecimento, expectativa e determinação para o enfrentamento a novos desafios. Durante a transmissão de cargo, realizada nesta segunda-feira, dia 4 de junho, no auditório do ICED, assumiram a direção-geral e direção-adjunta, a professora Selma Costa Pena e o professor Carlos Nazareno Borges, respectivamente. Eles substituem as professoras Eliana da Silva Felipe e Dalva Gutierrez.

04.06.2018 Posse Diretoria ICED Foto Alexandre de Moraes siteA cerimônia reuniu representantes da Administração Superior da UFPA, entre eles o reitor Emmanuel Tourinho; o vice-reitor Gilmar Silva; e os pró-reitores Edmar Costa, de Ensino de Graduação (Proeg); Rômulo Simões, de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesp); e Nelson de Souza Junior, de Extensão (Proex). Também participaram os dirigentes das unidades acadêmicas, professores, técnicos e alunos da Universidade, bem como familiares dos professores empossados.

Ao deixar a direção-geral do Instituto, a professora Eliana Felipe fez um balanço da gestão, destacando os avanços na estrutura física do ICED, a abertura de novas vagas nos cursos de graduação, a aquisição de equipamentos e a formação de novos grupos de pesquisa.

04.06.2018 Posse Diretoria ICED Foto Alexandre de Moraes site6Ao assumir a gestão para o quadriênio 2018-2022, a nova diretora-geral do ICED, Selma da Costa Pena, falou do compromisso em dar continuidade à expansão e à melhoria da Unidade. “Estou feliz e ao mesmo certa da grande responsabilidade para responder aos desafios, e um deles será o de administrar esse crescimento do Instituto com qualidade, porque o atual cenário político e econômico do país requer dos gestores uma visão estratégica”, declarou.

Selma da Costa Pena é graduada em Letras pela Universidade Federal do Pará e doutora em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte. É docente na UFPA desde 1997 e faz pesquisa na área de formação de leitores. O professor Carlos Nazareno Borges possui graduação em Educação Física pela Fundação Educacional do Estado do Pará (1990) e doutorado na mesma área pela Universidade Gama Filho. Atualmente é docente associado II da graduação em Educação Física e da pós-graduação em Educação na UFPA.

04.06.2018 Posse Diretoria ICED Foto Alexandre de Moraes site 2A mensagem do reitor Emmanuel Tourinho à nova gestão do ICED foi de otimismo e de perseverança diante dos desafios que se apresentam para a educação no País. Aos que deixaram a direção do Instituto, a manifestação foi de agradecimento pelo trabalho realizado. “Nós não queremos que a Universidade apenas sobreviva a este período difícil. Queremos que ela continue crescendo, realizando novos projetos. Que a nossa comunidade acadêmica permaneça entusiasmada com o seu trabalho, que se sinta valorizada e apoiada para desenvolver os projetos que ela formula com o compromisso de servir à sociedade. Desejo sucesso à nova gestão e que os dirigentes que assumiram hoje os novos cargos possam, daqui a 4 anos, dizer que o trabalho com dedicação ao Instituto valeu a pena”, finalizou.

Texto: Ericka Pinto – Assessoria de Comunicação da UFPA
Fotos: Alexandre Moraes