Página inicial > Ultimas Notícias > Calouros de engenharia da UFPA têm direito ao Curso de Nivelamento totalmente grátis

• Publicado: Sexta, 08 de Junho de 2018, 15h44

LOGO PCNA 1 1

Você que é calouro de engenharia e estuda na UFPA já conhece o PCNA? Em parceria com o Instituto de Tecnologia (ITEC) e com a Pró-Reitoria de Extensão (Proex), o Programa de Cursos de Nivelamento da Aprendizagem em Ciências Básicas para Engenharias (PCNA) oferece aos calouros de engenharia da Universidade Federal do Pará um curso de nivelamento totalmente grátis. Com objetivo de auxiliar calouros a relembrarem assuntos já estudados no ensino médio e fundamental, como cálculos básicos em Matemática, Física e Química, o PCNA tem contribuído para a diminuição de evasão com a garantia de permanência e formação em tempo regulamentar de estudantes do ITEC.

O Programa está em sua segunda edição com inscrições abertas aos calouros de 2018. O foco é proporcionar uma formação introdutória direcionada aos estudantes que cursarão disciplinas que exigem domínio de cálculos para que obtenham rendimentos satisfatórios durante os estudos da graduação.

Como funciona - Podem se inscrever nos cursos de nivelamento de cálculos todos os calouros aprovados nos cursos de Engenharia da UFPA.  Os calouros dos cursos das Engenharias da Computação e Telecomunicações têm a possibilidade de participar do curso de Tecnologia Elementar (Introdução à eletrônica digital, linguagem de computação e computação algébrica). Já para os calouros de Engenharia Civil, o curso de cálculo básico será fundamentado em tecnologias digitais, informação e comunicação.

Inscrições - O período de inscrições no curso vai até o dia 17 de junho, no site do evento. As aulas iniciam-se no dia 1º de agosto, estendendo-se até o dia 22, e serão realizadas de segunda à sexta, de 8h às 18h, no bloco B do Instituto de Tecnologia (ITEC) localizado no campus Profissional da Universidade.

Além dos cursos serem totalmente gratuitos, os alunos que obtiverem no mínimo 75% de frequência nas aulas receberão certificado de participação.

Curso de Nivelamento de Cálculos Básicos (PCNA)
Participantes: Calouros de engenharia 2018
Inscrições: 1º de junho até 17 de junho