Página inicial > Ultimas Notícias > Cineclube do Curso de Cinema e TRT8 participam de evento do Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil

• Publicado: Sexta, 08 de Junho de 2018, 16h08

trabalho infantil

O projeto Cineclube TRT8 & UFPA, que neste mês celebra um ano de parceria entre as instituições, terá um espaço na programação do Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, que será celebrado na terça-feira, dia 12. Em Belém o evento será na Praça Brasil, das 8h30 às 11h30, organizado pela Comissão de Erradicação do Trabalho Infantil e Incentivo à Aprendizagem do TRT 8ª Região.

A equipe do Cineclube TRT8 & UFPA montou uma programação que inclui curtas produzidos pelos alunos atendidos pelo projeto durante a realização das oficinas, curtas paraenses e um documentário sobre trabalho infantil, feito pela Associação dos Magistrados do TRT8. A equipe do projeto, composta de bolsistas e voluntários, sob orientação da coordenadora do projeto, professora Angela Gomes, também fará um exercício prático in loco com alunos participantes do projeto sobre a cobertura audiovisual do evento.

A programação do próximo dia 12 conta com o apoio de diversas instituições públicas e privadas, oferecendo aos seus participantes atividades lúdicas de esporte, teatro, música e dança, além de serviços de orientação sobre o Programa Jovem Aprendiz.

O Cineclube TRT8 & UFPA é um projeto de extensão do curso de Cinema e Audiovisual, da Universidade Federal do Pará, executado em parceria com a Comissão de Erradicação do Trabalho Infantil e Incentivo à Aprendizagem do TRT8, coordenado pela Desembargadora Maria Zuíla Dutra e pela Juíza Vanilza Malcher. Desde maio de 2017 o projeto tem realizado sessões de cinema para crianças e jovens de escolas públicas atendidas pelo programa, e oficinas de introdução ao audiovisual, visando contribuir com a formação cultural deste público.

Servico:
Cineclube TRT8 & UFPA