Minicurso trata da transformação da Literatura Oral Amazônica em Experiências RPGísticas
Há mais de 50 anos, uma das mais aclamadas literaturas – a alemã – vem sendo amplamente divulgada por meio da Casa de Estudos Germânicos (CEG). E desde a instituição do projeto Littera, em 2013, as contribuições continuam crescendo. Exemplo disso é o Minicurso “Literatura Oral Amazônica: A Transformação de Narrativas Orais em Experiências RPGísticas”, que ocorre no próximo dia 13, quarta-feira, das 14h às 18h, na sala de vídeo da CEG.
O projeto Littera se propõe a divulgar tanto a literatura alemã como a brasileira, por meio de minicursos mensais, com temática livre. O projeto busca, com uma programação diversificada, despertar o interesse por ambos os saberes. Os eventos, apesar de voltados para estudantes de Letras, estão abertos gratuitamente aos interessados por ambas as culturas. Para se inscrever e garantir o certificado, clique aqui.
“É interessante observar novos objetos de estudos em Literatura, senão andamos em círculos. No minicurso em questão há uma análise das narrativas orais amazônicas ligadas ao jogo Role-playing game (RPG), o que é uma abordagem interessante de se fazer, e o professor Breno Muinhos, atualmente no doutorado de Estudos Literários, estuda essas narrativas. Razão pela qual foi convidado para este minicurso”, é o que explica a coordenadora do projeto, professora Patricia Cezar da Cruz.
Projeto Littera – A Casa de Estudos Germânicos promove há mais de 50 anos a divulgação da Língua e da cultura alemã em Belém dentro da UFPA. Nesse sentido, foi interessante criar uma atividade no campo da Literatura que envolvesse a cultura alemã com a brasileira, numa perspectiva de trabalhos comparados.
Por isso foi instituído o projeto Littera-literaturas germânica e brasileira, de autoria da professora Patricia. “O projeto de literatura está há cinco anos na CEG, promovendo minicursos de literatura germânica e brasileira. Os minicursos são bimestrais gratuitos e com emissão de certificado”, conclui Patricia.
Serviço:
Minicurso “Literatura Oral Amazônica: A Transformação de Narrativas Orais em Experiências RPGísticas
Data/Local: dia 13, quarta-feira, das 14h às 18h, na sala de vídeo da CEG
Inscrições: clique aqui
Para mais informações, acesse a fanpage do projeto no Facebook
Texto: André Gomes – Assessoria de Comunicação da UFPA
Foto: Divulgação
Redes Sociais