Página inicial > Ultimas Notícias > Curso da parceria UFPA/ENAP para servidores está com inscrições abertas

Curso da parceria UFPA/ENAP para servidores está com inscrições abertas

• Publicado: Terça, 26 de Junho de 2018, 15h08

banner ufpa Elaboração de editais para aquisição no setor público300x

No mês de agosto, a Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal (Progep), por meio da Coordenadoria de Capacitação e Desenvolvimento (Capacit), em parceria com a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), promove o minicurso “Elaboração de Editais para Aquisições no Setor Público”, que ocorrerá nos dias 7 e 8 de agosto, das 8h30 às 17h30, no prédio do Capacit.

Com carga horária de 16 horas, o curso se destina aos servidores técnico-administrativos e docentes da UFPA que tenham, entre suas atribuições e atividades, de decidir sobre ou requerer a contratação de bens e serviços no setor público. Ao final do curso, os servidores deverão ser capazes de conhecer os fundamentos legais e técnicos que regem a elaboração de editais e termo de contrato, além de reconhecer os procedimentos e os cuidados necessários na sua elaboração e identificar os principais problemas e os aspectos mais importantes desses itens.

A coordenadora do Capacit, Larissa Melo, ressalta a importância da parceria com a ENAP. “A ENAP tem como sua missão desenvolver competências de servidores públicos para aumentar a capacidade de governo na gestão das políticas públicas, sua expertise nos assuntos voltados para o desenvolvimento dos servidores federais é notória e ter uma oportunidade de capacitação presencial com eles é um privilégio”, afirma Larissa.

Inscrições - Os interessados em participar do curso devem realizar sua inscrição pelo SIGRH até o dia 5 de julho. Basta fazer o login na plataforma, clicar no ícone “Capacitação”, escolher a opção “inscrições” e realizar a inscrição no evento. Estão sendo disponibilizadas apenas 30 vagas, assim, caso o número de inscritos ultrapasse esse número, para a seleção serão considerados os critérios estabelecidos no Plano de Ações de Capacitação.

Minicurso “Elaboração de Editais para Aquisições no Setor Público’’
Data:7 e 8 de agosto.
Local: Sala Tucunduba, prédio do Capacit.

Texto: Juliane Nascimento – Bolsista Progep
Arte: Divulgação Progep