Página inicial > Ultimas Notícias > Faculdade de Turismo da UFPA realiza o primeiro Arraiátur

Faculdade de Turismo da UFPA realiza o primeiro Arraiátur

• Publicado: Quinta, 28 de Junho de 2018, 06h51

arraiatur

Os alunos do curso de Turismo da Universidade Federal do Pará (UFPA) vão comemorar o São João em grande estilo. Com apoio do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas (ICSA) e da Pró-Reitoria de Extensão (Proex), será realizado, nesta quinta-feira, a partir de 13h, o primeiro ArraiáTur. A programação é gratuita e contará com atrações como quadrilha, casamento na roça, pescaria, cadeia do amor e concurso de miss. As brincadeiras serão premiadas. Haverá, também, venda de comidas típicas.

A coordenadora geral do evento, professora Jessika França, explica que a ideia da festa surgiu por meio de disciplinas do curso. “O objetivo da festa é também consolidar os conhecimentos teóricos aprendidos nas disciplinas Lazer e Recreação e Planejamento e Organização de Eventos”. A professora Jessika fala também que será a inauguração do espaço cultural do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas (ICSA). “Esta será a primeira edição do evento e nossa intenção é transformá-lo em anual, na agenda do ICSA”, afirma.

Segundo a professora Jessika, que coordena a festa com a professora Sabrina Mesquita, essas atividades de lazer representam importante forma de sociabilidade, possibilitando uma troca de experiências. “O evento representa a possibilidade de vivência de lazer em uma universidade pública, que dispõe de um grande fluxo de pessoas com diferentes culturas e níveis socioeconômicos. Visa reunir alunos, servidores e comunidade externa, por meio de brincadeiras que  remetem à memória afetiva, construída durante a infância e a adolescência.”

Além da venda de comidas típicas como vatapá, maniçoba, caruru e mingau, haverá apresentação de quadrilha, casamento na roça, pescaria, jogo de argolas, boca do palhaço, barraca do beijo, cadeia do amor, corrida do Saci-Pererê, quebra pote, dança da laranja, corrida dos três pés e concurso miss caipira.

ArraiáTur 2018

Local: ICSA