Página inicial > Ultimas Notícias > Projeto Quarta Sesi Arte recebe concerto da Orquestra Sinfônica Altino Pimenta

Projeto Quarta Sesi Arte recebe concerto da Orquestra Sinfônica Altino Pimenta

• Publicado: Sexta, 29 de Junho de 2018, 14h04

osap 2

Na próxima quarta-feira, 4 de julho, às 19h, o Teatro do Sesi receberá a Orquestra Sinfônica Altino Pimenta (OSAP), da Escola de Música da UFPA. A apresentação da OSAP integra a programação de julho do Projeto Quarta Sesi Arte, uma ação artístico-cultural do Sesi/PA. O concerto também encerra o II Encontro Internacional de Música da UFPA.

Fundada em 2011, a OSAP recebeu este nome em homenagem ao músico paraense Altino Pimenta, ex-diretor da Escola de Música da UFPA, o qual enriqueceu o cenário musical do Estado do Pará com sua atuação como instrumentista, compositor e professor. Atualmente, a orquestra conta, em média, com 50 músicos, entre alunos da instituição e alguns convidados, e dedica-se não somente a fazer concertos com os clássicos universais, mas também a dar destaque à produção musical paraense.
osap 4

Entre as suas principais apresentações, estão a montagem experimental da Ópera Don Pasquale (de Gaettano Donizetti), a participação no Festival Música na Estrada 2015 em Belém e em Macapá, a produção da Ópera La Traviata (de Giuseppe Verdi) e o Ciclo Beethoven – sinfonias de Ludwig van Beethoven – realizado ao longo de 2016, com encerramento no Theatro da Paz em 2017, na programação do 43˚ ENARTE. A OSAP tem como regente titular o maestro Miguel Campos Neto, que desenvolve o trabalho com a orquestra desde a sua fundação.

O Quarta Sesi Arte é uma das ações que compõem o Plano Permanente de Cultura do Sesi PA. A proposta consiste em apresentações artístico-culturais no Teatro do Sesi, com programação composta por espetáculos de teatro, dança e música de artistas do Estado do Pará.

Projeto Quarta Sesi Arte - Concerto da Orquestra Sinfônica Altino Pimenta/EMUFPA
Data: 04/07/2018
Local: Teatro do Sesi
Entrada Franca (dois ingressos por pessoa)
Os ingressos serão distribuídos na bilheteria do Teatro 1 (um) dia antes do evento.
Informações: (91) 3366-0971/0972

Texto: Assessoria Sesi/PA