Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > Prorrogadas as inscrições para a Especialização em Pediatria
Início do conteúdo da página

Prorrogadas as inscrições para a Especialização em Pediatria

  • Publicado: Sexta, 06 de Julho de 2018, 13h51

pedriatria

Foram prorrogadas, até 20 de julho, as inscrições para o Curso de Especialização em Pediatria Lato Sensu, da área de ciências da saúde, para profissionais graduados em Medicina. A especialização está sob a coordenação das professoras Laelia Brasil e Aurimery Gomes Chermont, com o quadro de professores da UFPA e professores externos.

Objetivo – O curso busca capacitar e atualizar esses profissionais na área da Pediatria, a fim de aprimorar o atendimento na atenção básica, nos serviços hospitalares, buscando a prevenção, a promoção de uma ampla discussão e exposição da Pediatria Clínica.

Enfoque – O enfoque do curso é estudar com profundidade os principais grupos nosológicos pediátricos, oferecendo a visão da subespecialidade e permitindo a abordagem de todos os aspectos da doença, desde a fisiopatologia até o tratamento e os aspectos preventivos, além da qualidade de vida dos pacientes.

“Ao término do curso, o profissional deverá encontrar-se apto a dar um salto qualitativo para o desenvolvimento científico em diferentes aspectos relacionados ao processo saúde/doença”, explica a professora Laelia. O único pré-requisito para tentar uma das 50 vagas do curso é possuir curso superior em Medicina.

Curso – A especialização terá uma carga horária de 450h e ocorrerá no período de 16/08/2018 a 31/01/2020, com 18 módulos, e as inscrições poderão ser feitas no site da Fadesp. Para mais informações, entre em contato pelos telefones do Curso: 3201-6815 ou 982269816.

O horário de atendimento no Instituto de Ciências da Saúde (ICS), localizado na Av. Generalíssimo Deodoro, Pça. Camilo Salgado, 01 – Sala da Especialização em Pediatria, é das 14h às 18h de segunda a sexta-feira, ou pelo e-mailEste endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Serviço:
Curso de Especialização em Pediatria Lato Sensu
Inscrições: até 20 de julho
Informações: 3201-6815 ou 982269816
Atendimento no ICS: Av. Generalíssimo Deodoro, Pça. Camilo Salgado, 01 – Sala da Especialização em Pediatria, das 14h às 18h, de segunda a sexta-feira. Também pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Texto: Andre Gomes – Assessoria de Comunicação
Imagem: Divulgação

registrado em:
Fim do conteúdo da página