Página inicial > Ultimas Notícias > Conheça o Projeto “Dance e Recrie o Mundo”, que oferta oficinas gratuitas

Conheça o Projeto “Dance e Recrie o Mundo”, que oferta oficinas gratuitas

• Publicado: Segunda, 09 de Julho de 2018, 15h07

25 08 2017 dance e recrie o mundo foto Alexandre Yuri 10

Para quem não vai viajar e quer fazer algo diferente durante este verão, o Projeto “Dance e Recrie o Mundo” está com inscrições abertas para oficinas de dança no mês de julho. Esta é uma ótima oportunidade para conhecer o projeto e aproveitar para balançar o esqueleto nestas férias.

Apoiado pelo Programa Luamim, da UFPA, o Projeto “Dance e Recrie o Mundo” é uma iniciativa do Coletivo “Feminismo Periférico”, que oferece oficinas de danças gratuitas, que consistem em aulas de ritmos africanos, urbanos e a cultura das danças de rua, voltadas, principalmente, aos jovens e adolescentes das comunidades periféricas da cidade.

Mantido por meio do trabalho voluntário dos envolvidos nas aulas, o projeto objetiva ressaltar a cultura da periferia em suas origens e características, a fim de aproximar alunos advindos da comunidade externa à Universidade, mostrando que o campus é da população em geral e não só dos universitários.

25 08 2017 dance e recrie o mundo foto Alexandre Yuri 3Oficinas - Neste mês, o projeto criou uma ampla agenda com as mais variadas oficinas de dança. Primeiro tem o “Workshop de Breaking”, que ocorre nesta terça-feira, 10 de julho, das 18h às 19h30, ministrado por Kley de Almeida. No dia seguinte, 11, o workshop é com a dançarina “Bgirl Mini Japa”, das 15h às 16h30. Também haverá oficinas de Breaking, que vão até o dia 12 de julho.

Para quem gosta de dança clássica, o projeto oferta o “Worshop 3 em 1”, que envolve danças como Jazz, Contemporâneo e Ballet. Ministradas pelo dançarino Ronald Eric, as aulas ocorrem nesta quarta-freira, 11 de julho, das 18h às 20h30. Outra oficina é a “Dança de Salão Afrolatina”, ministrada por Robério Oliveira, todas as sextas-feiras de julho, no horário das 17h às 18h30.

25 08 2017 dance e recrie o mundo foto2 Alexandre Yuri 13Todas as aulas serão realizadas no Bloco M do curso de Economia, localizado no Campus Profissional da Universidade Federal do Pará, e as inscrições podem ser feitas presencialmente no local e no dia das aulas.

Colaboração - O projeto tem custos e precisa de apoio para ser mantido, por isso o coletivo convida interessados a participarem da contribuição financeira para auxiliar no pagamento das passagens dos ministradores das aulas, pois alguns deles necessitam de tal auxílio. Interessados em contribuir podem levar qualquer quantia para as aulas e entregá-las ao instrutor de dança.

Projeto “Dance e Recrie o Mundo”
Oficinas de Danças Periféricas
Local: Luamim, Bloco M, Campus profissional da UFPA, Guamá, Belém
Para mais informações, acesse o Facebook do Projeto.

Texto: Rebeca Rocha – Assessoria de Comunicação da UFPA
Foto: Arquivo / Ascom (Alexandre Yuri)