Página inicial > Ultimas Notícias > Inscrições para nível 3 dos Cursos Livres de Língua Estrangeira encerram-se nesta terça

• Publicado: Segunda, 16 de Julho de 2018, 15h46

Cursos livres2

As inscrições para as turmas de nível 3, segundo semestre, dos Cursos Livres de Língua Estrangeira (CLLE) da Universidade Federal do Pará (UFPA) estão abertas. Conforme o calendário, a matrícula pode seguir até o dia 17, mas se encerra, para cada turma, assim que as vagas se esgotarem. Os bolsistas e os aprovados na prova do nivelamento também devem se inscrever para garantir a vaga.

De acordo com o edital, pode se inscrever qualquer pessoa que tenha o ensino médio completo. O interessado deve se cadastrar na página dos CLLE, gerar e pagar o boleto de matrícula até a data de vencimento informada no documento ou até o dia 30, mas com juros. Se o pagamento não for confirmado, a vaga será disponibilizada na reoferta.

A matrícula será realizada no site da Fadesp, área de cursos. Todos os candidatos, inclusive os aprovados na prova de nivelamento para cursar a partir do nível 2, e os estudantes beneficiados com bolsas dos CLLE devem se inscrever com os demais. Os bolsistas também devem levar o boleto bancário à secretaria dos cursos para recadastramento, antes do vencimento do boleto. Caso contrário, perderão a bolsa.

Neste semestre, é ofertado desconto de 5% para duas modalidades de pagamento. Uma é para quem pagar à vista e a outra é para quem pagar de duas vezes, sendo que a matrícula custará R$ 130,00, e o percentual promocional recairá sobre o valor restante.

Qualidade - A coordenadora dos CLLE, professora Rosana Assef, observa que a Faculdade de Letras Estrangeiras Modernas, por meio do projeto desenvolvido pelos Cursos Livres de Línguas Estrangeiras (CLLE), tem oferecido uma oportunidade ímpar àqueles que não têm condições de realizar cursos particulares.

Ela destaca que os cursos têm a qualidade garantida por um corpo docente qualificado, metodologia e equipamento adequados e laboratório de última geração. O investimento é considerado acessível a muitos.

Em geral, de acordo com a professora, os Cursos Livres têm atendido a um número significativo de estudantes da UFPA e da comunidade em geral, assim como a profissionais que desejam se aperfeiçoar. Os CLLE também são importantes para alunos de graduação de diferentes cursos e de iniciação científica, além de pessoas que desejam realizar estudos de pós-graduação.

De acordo com a professora, entre os alunos, há também colaboradores de projetos de pesquisa que necessitam da outra língua para avançar em suas investigações e ler textos em línguas estrangeiras para ter acesso a uma bibliografia ainda sem tradução para a língua materna.

1º nível: 9 a 11/07/2018
2º nível: 12 a 14/07/2018
3ºnível: 16 e 17/07/2018
4ºnível: 18 e 19/07/2018
5ºnível: 20 e 21/07/2018
6º e 7º nível: 23 e 24/07/2018
Inglês e Francês instrumental presencial, Cursos Instrumental On-line (inglês),Árabe On-line e Português para Estrangeiros: 25 e 26 de julho de 2018.

Texto: Fadesp
Arte: Reprodução / internet