Página inicial > Ultimas Notícias > Belém recebe, pela primeira vez, Workshop de Introdução à Inovação com Teoria U

Belém recebe, pela primeira vez, Workshop de Introdução à Inovação com Teoria U

• Publicado: Terça, 17 de Julho de 2018, 14h56

Worshop Teoria U 2

Com foco em propagar uma ferramenta que auxilia equipes a promoverem processos de mudança, aprendizagem e inovação - o que contribui para o aumento da produtividade da equipe e a solução de conflitos -, pela primeira vez, Belém recebe um workshop de Introdução à Inovação com Teoria U. O workshop ocorre nos dias 31 de julho e 1º de agosto, no auditório da Agência de Inovação Tecnológica da UFPA (Universitec). As inscrições  já estão abertas.

A Teoria U aplicada à inovação é uma metodologia nova, desenvolvida por pesquisadores da escola de negócios do MIT (Massachusetts Institute of Technology) e vem sendo usada por diversas organizações que pretendem encarar os seus problemas e otimizar a maneira de gerar soluções.

A primeira edição do workshop em Belém será ministrada por Georgia Cunha, mestre em Gestão da Sustentabilidade e Responsabilidade Social Corporativa, pela Universitá Luigi Bocconi, de Milão/Itália. A professora também possui MBA em Gestão Estratégica e Econômica de Projetos.

Segundo o coordenador de Empreendedorismo da Universitec, professor José Augusto Lacerda, ‘’o objetivo do workshop é fomentar o uso da inovação aplicada à teoria, a partir da gestão no desenvolvimento de projetos e negócios inovadores, auxiliando na transformação social e de posturas, atitudes de liderança para ajudar na criação coletiva de soluções.”

Teoria U – Esta teoria, que é aplicada à inovação, propõe uma abordagem de liderança e tecnologia social que oferta ferramentas para facilitar transformações profundas. Com base em entrevistas com empreendedores, cientistas e inovadores de várias áreas, mapeou-se um conjunto de competências que permite pessoas promoverem transformações significativas nos mais variados ambientes, utilizando a metodologia.

Inscrições - Direcionadas a pessoas interessadas em temas como empreendedorismo, startups e inovação, as inscrições já estão disponíveis e podem ser feitas presencialmente na Secretaria da Agência de Inovação Tecnológica da UFPA.

Workshop de Introdução à Inovação com Teoria U
Data: 31 de julho e 1º de agosto