Página inicial > Ultimas Notícias > Instituto Tomie Ohtake Leroy Merlin premia projetos de Design

Instituto Tomie Ohtake Leroy Merlin premia projetos de Design

• Publicado: Terça, 17 de Julho de 2018, 16h04

Prêmio de Design

Estão abertas, até 22 de julho, as inscrições para o 1° Prêmio de Design Instituto Tomie Ohtake Leroy Merlin. Com realização do Ministério da Cultura, a premiação visa destacar propostas de design que apontem para as problemáticas contemporâneas que discutam nosso cenário social, político, urbano, habitacional, demandas tecnológicas e novos equipamentos, publicações e mídias digitais. Pensando nisso, o tema proposto para esta primeira edição é compartilhar.

“O tema proposto permite interpretação e leitura que vem ganhando diferentes ênfases no que tange à necessidade de uso de nossos espaços, sejam eles urbanos ou de menor escala; ao aproveitamento e reutilização de nossos recursos, em sinergia direta com programas de sustentabilidade; ao uso, cada vez mais frequente, de plataformas e softwares on-line que permeiam nosso cotidiano, entre tantos outros exemplos”, afirma Priscyla Gomes, do Núcleo de Pesquisa e Curadoria do Instituto Tomie Ohtake.

Público-alvo – Podem se inscrever: estudantes universitários; graduados há, no máximo, dois anos, a contar do ano corrente e coletivos em que todos os membros respondam às condições elencadas acima. Só serão aceitos os cursos reconhecidos ou autorizados pelo MEC. Estrangeiros também podem participar, desde que residam no País há, pelo menos, dois anos. Acesse o edital e confira as informações.

Inscrições – As inscrições dos projetos ocorrem até dia 22 de julho. Os 20 projetos finalistas receberão R$ 5 mil para que o projeto seja executado e esteja em uma exposição no Instituto Tomie Ohtake. Os premiados vão integrar um catálogo impresso sobre o Prêmio, e os três vencedores serão contemplados com bolsas de estudo em cursos de design no exterior.

Premiação – O Prêmio de Design Instituto Tomie Ohtake Leroy Merlin não será dividido por categorias. A premiação visa à relação do design com outras áreas do conhecimento, como  Arquitetura, Biologia, Engenharia e Ciências Sociais e outras. Portanto  ele é voltado a estudantes universitários de todas as áreas. Para mais informações, acesse o site da premiação.

1° Prêmio de Design Instituto Tomie Ohtake Leroy Merlin
Data limite para inscrições: 22 de julho
Divulgação dos vinte projetos selecionados: 10 de setembro
Para mais informações, acesse o site da premiação.
Clique aqui e veja o vídeo de apresentação do Prêmio.

Texto: Andre Gomes – Assessoria de Comunicação da UFPA
Imagens: Divulgação