Página inicial > Ultimas Notícias > Parceria ENAP/UFPA divulga lista de cursos para o 2º semestre de 2018

Parceria ENAP/UFPA divulga lista de cursos para o 2º semestre de 2018

• Publicado: Quarta, 18 de Julho de 2018, 15h41

banner progep enap cursos presenciais

Já está disponível o cronograma de cursos para o 2º semestre de 2018 que serão ofertados pela Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) em parceria com a Universidade Federal do Pará (UFPA). Dos seis cursos disponíveis, todos presenciais, a serem ministrados no prédio do Capacit, dois fazem parte do Programa Enap em Rede, que prevê a destinação de 50% das vagas para servidores da instituição parceira, e 50% para servidores de qualquer dos poderes públicos, enquanto os demais terão suas vagas exclusivamente destinadas aos servidores da UFPA.

Para as turmas ENAP em Rede, os cursos são “Gestão de Pessoas: fundamentos e tendências”, que possui carga horária de 24h e ocorrerá em setembro, e as inscrições podem ser realizadas clicando aqui, até o dia 31 de julho. Já o curso “Gestão e Fiscalização de Contratos Administrativos” possui 32h de carga horária, está previsto para ocorrer em outubro, e as inscrições serão abertas em breve aqui.

Já para as Turmas Exclusivas ENAP, os eventos são “Elaboração de editais para aquisição no setor público”, que ocorrerá nos dias 7 e 8 de agosto; o curso “Elaboração de termos de referência para contratação de bens e serviços”, que ocorrerá em setembro. Os dois possuem 16h de carga horária. Haverá, ainda, os cursos “Elaboração de plano de capacitação”, previsto para o mês de setembro; e “Gestão de materiais”, com previsão para ocorrer em outubro, ambos com carga horária de 32h.

Diferente das inscrições para os cursos ENAP em Rede, as inscrições nos cursos das Turmas Exclusivas ENAP devem ser realizadas pelo SIGRH. Após fazer o login no sistema, o servidor deverá clicar no menu “Capacitação”, consultar as turmas abertas e realizar sua inscrição no evento desejado. O sistema aguardará a homologação do gestor máximo e/ou do agente de capacitação da unidade do servidor para validar a sua inscrição. Caso o número de inscritos ultrapasse as vagas ofertadas, para a seleção serão considerados os critérios estabelecidos no Plano de Ações de Capacitação-PAC.

O coordenador de Capacitação e Desenvolvimento, Ícaro Duarte, ressalta essa como uma boa oportunidade para os servidores da UFPA. “A participação nesses eventos contribui para o desenvolvimento profissional dos servidores e o aperfeiçoamento de suas competências. A expectativa institucional é de que esses conhecimentos sejam aplicados às rotinas de trabalho da UFPA, melhorando, progressivamente, os resultados em todos os níveis da organização”, declarou.

Serviços:
Mais informações pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelos números (91)3201-8092/8093.

Texto: Juliane Nascimento – Assessoria Progep