Página inicial > Ultimas Notícias > Faculdade de Geologia da UFPA abre seleção para Especialização em Gestão Hídrica e Ambiental

• Publicado: Sexta, 20 de Julho de 2018, 16h40

Instituto de Geociências Foto Alexandre de Moraes 1

A Faculdade de Geologia da Universidade Federal do Pará (UFPA) está com inscrições abertas para o processo de seleção da Especialização em Gestão Hídrica e Ambiental - Versão V. O curso será ofertado na modalidade à distância e pode ser feito por graduados em diversas áreas do conhecimento. As inscriçoes podem ser realizadas até 24 de agosto, por meio do site da FADESP, área de cursos.

A especialização tem carga horária de 705 horas e será ministrada no período de setembro de 2018 a março de 2020. O público alvo é formado por graduados que ocupem ou desejam ocupar funções estratégicas de decisão, gerência, acompanhamento e avaliação de Planos, Programas e Projetos no âmbito da Gestão de recursos naturais com ênfase na água e no meio ambiente em geral.

Sob a coordenação do professor Milton Matta, doutor em Geologia e Geoquímica, o curso tem como objetivo melhorar o desempenho da administração pública quanto à formulação, gestão, acompanhamento e avaliação de Planos, Programas e Projetos, assim como favorecer a perspectiva do desenvolvimento regional sustentável e a formação, capacitação e reciclagem profissional através da aplicação de novas metodologias de gestão de recursos hídricos e das questões ambientais.

Inscrições - Os interessados devem se cadastrar, gerar e pagar o boleto da taxa. O próximo passo é se cadastrar no SIGAA/UFPA e entregar a documentação exigida no edital junto com o comprovante de pagamento. Os documentos serão recebidos na secretaria de Pós Graduação a distância do Instituto de Geociências, das 9h às 17h, ou via correios para a Universidade Federal do Pará, Instituto de Geociências/Programa de Pós Graduação Lato Sensu/PPLS Secretaria de Pós-Graduação a Distância Prof. Francisco de Assis Matos Abreu, Rua Augusto Corrêa, N º 1, bairro Guamá, CEP 66.075-110, Belém – PA.

A avaliação será feita com base na análise da documentação, histórico escolar e currículum vitae. As duas primeiras são eliminatórias e a última é classificatória, sendo o resultado comunicado ao candidato por email.

O curso é autofinanciado e pode ser pago em até dezoito parcelas de R$ 350,00. Alunos selecionados para a reserva de 30% das vagas para servidores e pessoas com renda baixa serão isentos do pagamento.

Texto: Assessoria FADESP

Foto: Alexandre de Moraes