Página inicial > Ultimas Notícias > Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal oferta curso voltado para relacionamento com o público

• Publicado: Segunda, 30 de Julho de 2018, 15h12

banner ufpa Curso gestão de projetos

Estão abertas as inscrições para o curso “Relacionamento com o público: aprimorando o atendimento da universidade à comunidade”, que ocorre no período de 20 a 24 de agosto, das 08h às 12h, no prédio do Capacit. A capacitação se destina aos servidores docentes e técnico-administrativos da UFPA e tem o objetivo de habilitá-los para realizar atendimento de boa qualidade à comunidade interna e externa, por meio do desenvolvimento de suas atividades dentro de prazos hábeis, contribuindo para a melhoria da eficiência das atividades acadêmicas e administrativas.

O curso, com carga horária de 20 horas, está sendo ofertado pela Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal (Progep), por meio da Coordenadoria de Capacitação e Desenvolvimento (Capacit) e ao final do evento, os participantes deverão ser capazes de atender às demandas de atendimento do público interno e externo com boa qualidade, agilidade e eficiência, aplicar conceitos e demonstrar habilidades sociais e atitudes de respeito em face das demandas do setor onde atua, diferenciar condutas em atendimentos presenciais e a distância, além de aplicar as regras estipuladas pelo Código de Postura da UFPA, conforme art. 94, bem como praticar o marketing pessoal e desenvolver ações positivas e empáticas de comunicação e interação social.

Monitora - A facilitadora do curso será Zenilda Botti Fernandes, mestre em Educação pelo Centro Universitário Adventista de São Paulo - SP (2000) e doutora em Educação em Ciências e Matemática pela UFMT (2016). Atualmente ela é professora dos cursos de graduação de Pedagogia e Matemática da Universidade Federal do Pará e possui experiência na área de gestão acadêmica de cursos de graduação e pós-graduação nas áreas de Educação Especial, Psicopedagogia, Educação Infantil, Docência da Educação Superior, Coordenação Pedagógica,  Políticas Públicas, Formação de Professores, Planejamento  e  Avaliação Educacional.

Zenilda Fernandes explica que algumas variáveis podem contribuir para o surgimento de dificuldades no atendimento ao público, tais como: problemas com a falta de informações necessárias ao encaminhamento e até mesmo a solução da situação que se apresenta; problemas de comunicação e o fluxo das informações dentro dos setores; falta de planejamento de estratégias e abordagens para atendimento adequado com as diferentes demandas no cotidiano da UFPA.

Inscrições - Os interessados em participar do curso devem realizar sua inscrição pelo SIGRH até o dia 10 de agosto. Basta fazer o login na plataforma, clicar no ícone “Capacitação”, escolher a opção “inscrições” e realizar a inscrição no evento. Estão sendo disponibilizadas apenas 30 vagas. Assim, caso o número de inscritos ultrapasse esse número, para a seleção serão considerados os critérios estabelecidos no Plano de Ações de Capacitação.

Curso “Relacionamento com o público: aprimorando o atendimento da universidade à comunidade”
Data: 20 a 24 de agosto.
Horário: Das 08h às 12h.
Local: Prédio do Capacit.

Texto: Juliane Nascimento – Assessoria Progep