Página inicial > Ultimas Notícias > UFPA abre inscrição para o Curso Livre de Alemão

UFPA abre inscrição para o Curso Livre de Alemão

• Publicado: Quarta, 01 de Agosto de 2018, 16h37

Curso Livre de alemão2

Estão abertas as inscrições para 490 vagas do Curso Livre de Alemão da UFPA (CLA-UFPA), ofertado pela Faculdade de Letras Estrangeiras Modernas (Falem/ILC). As inscrições vão até o dia 20 de agosto de 2018 e podem ser feitas exclusivamente aqui site da Fadesp, na área de cursos.

Para fazer a inscrição é necessário preencher o cadastro, emitir e pagar o boleto, que será gerado ao final da inscrição. O pagamento pode ser à vista ou parcelado (com entrada e mais duas mensalidades). O valor é diferenciado, de acordo com o segmento do interessado.

Alunos dos cursos de Letras, Filosofia e Turismo da UFPA pagam R$ 250,00, enquanto os estudantes dos demais cursos e servidores da UFPA pagam R$ 300,00 e o público em geral paga R$ 350,00. Se o pagamento for à vista, é concedido o desconto de R$ 50,00.

Para este semestre, são ofertadas 490 vagas, distribuídas entre os seis níveis de formação e um curso de língua instrumental. As aulas serão realizadas de 27 de agosto a 15 de dezembro de 2018, com carga horária total de 60 horas e terão como base o livro Schritte International NEU, níveis 1, 2, 3, 4, 5 e 6 que pode ser adquirido nas livrarias do Campus Guamá ou na livraria SBS, localizada na Av. Conselheiro Furtado, entre Tv. Benjamin Constant e Tv. Dr. Moraes, em Belém.

O aluno pode optar entre três tipos diferentes de turma de quatro horas semanais. O primeiro terá aulas duas vezes por semana (segundas e quartas-feiras ou terças e quintas-feiras), enquanto o segundo terá uma vez por semana (nas sextas e sábados) e o terceiro, de Alemão Instrumental (habilidade de leitura), terá aulas às sextas-feiras.

O objetivo do curso é oferecer a oportunidade de aquisição de uma língua estrangeira diferenciada diante da necessidade da mobilidade acadêmica, contribuindo para a formação e crescimento profissional de alunos, professores e pesquisadores.

A Língua Alemã se estabeleceu como uma das opções de segunda língua estrangeira para os alunos da UFPA. Muitos acordos e parcerias com instituições alemãs oferecem vagas na pós-graduação em universidades e faculdades das mais variadas áreas.

Site Curso Livre de Alemão da UFPA
Mais informações: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou 3201 7795 (14h às 18h) ou 3201-8779 (09h às 18h).
Página no Facebook

Texto: Reprodução site Fadesp