23ª edição do projeto Circular discute o “direito à cidade”, com exibição de filmes, oficina e pedalada
O Laboratório da Cidade leva o tema “Direto à Cidade” para a 23ª edição do Projeto Circular, que ocorre neste domingo, 5, no centro histórico de Belém. Desta vez, o Laboratório reúne voluntários que demonstrarão as diversas formas que a sociedade tem de interagir e ressignificar o espaço urbano do centro histórico.
Durante a programação, o grupo Hackeando a Cidade demonstrará de que forma o Arduino, uma plataforma robótica e automatizada, pode contribuir para o melhor entendimento da dinâmica da cidade.
Já o Laboratório e Projeto Fórum Landi irão abrir um espaço de conversa sobre o processo de construção da maquete do centro histórico de Belém e como ela vai contribuir para repensar a cidade. Ainda neste tema, serão exibidos filmes de curta-metragem com temas urbanos como mobilidade, habitação e saneamento, que incentivam uma maior participação da sociedade civil na ocupação do espaço urbano.
Para finalizar, o grupo Bike Anjo Belém faz uma oficina de mecânica básica de bicicletas, seguida por uma pedalada do projeto "Pedala Mana", com saída da Praça do Carmo em direção à Foto Ativa.
Nesta edição do Circular, o Laboratório da Cidade estará no Fórum Landi, que fica localizado na rua Siqueira Mendes, número 60, no bairro da Cidade Velha. O espaço estará aberto para a visitação gratuita de 8h às 18h.
Serviço:
9h-18h Visitas guiadas à maquete do Centro Histórico de Belém
8h-13h Hackeando a Cidade - Arduino Para Iniciantes (Py Ladies)
11h-12h Bate-papo sobre a maquete do centro histórico (Flávio Nassar)
15h-16h30 CineLab com série de curtas sobre urbanidades
16h30-18h30 Oficina de Mecânica Básica para Ciclistas (Bike Anjo)
18h30 Pedala Mana saindo da praça do Carmo em direção à praça dos Mercenários
>> Edição de agosto do projeto Roteiro Geo-Turístico também compõe a programação, confira mais informações aqui.
Texto: Arthur Sobral / Divulgação
Foto: Divulgação
Redes Sociais