Página inicial > Ultimas Notícias > Diretoria de Segurança cataloga objetos e documentos perdidos para facilitar devolução aos donos

• Publicado: Quinta, 02 de Agosto de 2018, 15h51

SEGURANÇA FOTO ALEXANDRE MORAES

A Cidade Universitária Professor José da Silveira Neto da Universidade Federal do Pará (UFPA) possui, aproximadamente, 450 mil metros quadrados. Então, procurar algum objeto ou documento perdido nela é como procurar uma agulha num palheiro. Por isso, a Diretoria de Segurança (DiSeg) da UFPA iniciou um procedimento para facilitar que pertences perdidos na Universidade sejam encontrados com mais facilidade.

No mês de junho, a DiSeg efetuou um levantamento de 176 documentos e pertences perdidos e achados dentro dos domínios do Campus da UFPA. Entre os achados estavam identidades, documentos de carro, carteiras de trabalho, CPF, título de eleitor, cartões de banco, meia-passagem, entre outros objetos pertencentes a estudantes e servidores da UFPA.

Por este motivo, o Departamento de Segurança decidiu iniciar o procedimento de receber objetos perdidos na Universidade e catalogá-los, para que sejam devolvidos aos donos. “Muitos alunos perdem documentos pelo Campus e não sabem onde começar a procurar. Alguns funcionários de bom coração que encontram os objetos perdidos, deixam os que acharam na portaria do segundo portão e eles trazem os perdidos para a gente. Mas as pessoas que encontrarem ou perderem objetos ou documentos podem vir direto na Diretoria de Segurança”, informa o  diretor de Segurança da UFPA. Rubem Andrade.

A iniciativa busca orientar que os documentos e pertences encontrados dentro das dependências da Cidade Universitária sejam encaminhados diretamente à Coordenadoria de Inteligência da Diretoria de Segurança. Os achados serão cadastrados e guardados para posterior devolução aos donos. Se algum objeto for encontrado no Campus, o diretor aconselha que ele seja entregue nos espaços da DiSeg. O registro será feito, e a partir de então os documentos estarão sob os cuidados da Diretoria até serem entregues aos donos.

Caso o leitor tenha perdido algum documento na Universidade, é possível que ele esteja na DiSeg. Para obtê-lo é necessário procurar a Coordenadoria de Inteligência da Diretoria, especificamente o Setor de Achados e Perdidos, que durante a semana funciona de 8h às 20h.

Setor de Achados e Perdidos
Local: Coordenadoria de Inteligência da Diretoria de Segurança- DISEG -  Prefeitura - Campus Básico da UFPA
Telefone: (91) 3201-8182
Horário de funcionamento: 8h às 20h