Página inicial > Ultimas Notícias > Progep oferta curso voltado para gerenciamento de riscos na UFPA

Progep oferta curso voltado para gerenciamento de riscos na UFPA

• Publicado: Segunda, 06 de Agosto de 2018, 15h48

Banner ufpa elaboração e acompanhamento de plano de trabalho 1

Estão abertas as inscrições para o curso “Gestão de Riscos na UFPA”, que ocorrerá no período de 27 a 31 de agosto, de 13h às 17h, no prédio do Capacit. A capacitação se destina aos servidores da UFPA, preferencialmente para os Coordenadores de Planejamento, Gestão e Avaliação (CPGAs) e servidores da Pró-reitoria de Administração (Proad) que atuam na área de aquisições.

O curso tem como objetivo capacitar os servidores quanto aos conceitos relacionados à Gestão de Riscos, abordando metodologias, ferramentas e etapas para o gerenciamento de riscos, capacitando os servidores para antever riscos por meio de sua identificação, análise e elaboração de um plano de respostas.

O facilitador do curso será Huderson Melo, graduado em Administração pela Universidade Federal do Pará, e atualmente servidor da UFPA, lotado na Diretoria de Gestão Estratégica (DiGest)/Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (Proplan), que atua diretamente com atividades relacionadas à Gestão de Riscos, conforme Política de Gestão de Riscos da UFPA que está em processo de apreciação no Conselho Universitário (Consun).

Sobre a importância do evento, Huderson declarou: “A capacitação será voltada para que os servidores conheçam os principais normativos, conceitos e metodologias a respeito do tema, possibilitando que sejam mapeados e controlados os eventos de riscos.”

O curso, com carga horária de 20 horas, está sendo ofertado pela Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal (Progep), por meio da Coordenadoria de Capacitação e Desenvolvimento (Capacit) e, ao final do evento, os participantes deverão ser capazes de conhecer a normatização referente à Gestão de Riscos, assim como escrever e destacar a importância da Gestão de Riscos. Saberão também as etapas do processo de Gerenciamento de Riscos e as características da política de Gestão de Riscos da UFPA.

Inscrições - Os interessados em participar do curso devem realizar sua inscrição pelo SIGRH até o dia 17 de agosto. Basta fazer o login na plataforma, clicar no ícone “Capacitação”, escolher a opção “inscrições” e realizar a inscrição no evento. Estão sendo disponibilizadas apenas 30 vagas, assim, caso o número de inscritos ultrapasse esse número, para a seleção serão considerados os critérios estabelecidos no Plano de Ações de Capacitação.

Curso Gestão de Riscos na UFPA
Data: de 27/08 a 31/08
Horário: das 13h às 17h.
Local: Prédio do Capacit.
Público-alvo: Servidores da UFPA, preferencialmente para os Coordenadores de Planejamento, Gestão e Avaliação (CPGA´s) e servidores da Proad que atuam na área de aquisições.

Texto: Juliane Nascimento – Assessoria Progep / UFPA
Arte: Divulgação