Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > A construção de personagens de Milton Hatoum e Dalcídio Jurandir é tema de minicurso do projeto Littera
Início do conteúdo da página

A construção de personagens de Milton Hatoum e Dalcídio Jurandir é tema de minicurso do projeto Littera

  • Publicado: Sexta, 10 de Agosto de 2018, 20h15

Milton Hatoum horz

No próximo dia 29 de agosto, o Projeto Littera da Casa de Estudos Germânicos (CEG) promove o Minicurso "Emilie e Luciana: uma leitura sobre as personagens romanescas de Milton Hatoum e Dalcídio Jurandir”. O evento ocorrerá no horário das 14h às 18h, na sala de vídeo da CEG. As inscrições estão abertas até a véspera do minicurso e podem ser feitas gratuitamente pelo formulário online. Há 40 vagas disponíveis e serão entregues certificados aos participantes.

O objetivo desta edição do minicurso é levar aos participantes um pouco sobre a obra de dois autores amazônidas: Dalcídio Jurandir e Milton Hatoum, assim como debater a construção dessas personagens a partir do olhar de cada autor. “Trata-se de uma 'investigação' sobre a construção das duas personagens”, explica a coordenadora do Projeto Littera, professora Patricia Cezar.

O Projeto Littera - Existe desde 2013 na Casa de Estudos Germânicos. Apresenta minicursos gratuitamente, com emissão de certificado aos participantes e são abertos a quaisquer interessados na temática. “O objetivo do projeto é a divulgação da Literatura Trata-se de uma ótima oportunidade de se aprender um pouco mais sobre a Literatura da Amazônia”, afirma a professora Patricia Cezar.

O Projeto está na sua 27ª Edição e já esteve em eventos como a Semana da Língua Alemã e várias edições da Feira do Livro, além dos minicursos bimestrais na UFPA. Seu corpo docente é formado por oito professoras graduadas em Letras, cinco delas são mestres em Estudos Literários e, no momento, estão cursando doutorado em Estudos Literários.

Serviço:
Minicurso "Emilie e Luciana: uma leitura sobre as personagens romanescas de Milton Hatoum e Dalcídio Jurandir"
Data: 29 de agosto
Horário: 14h às 18h
Local: Sala de Vídeo da Casa de Estudos Germânicos (UFPA Campus Guamá, setor profissional, altos do bloco G)
Inscrições gratuitas aqui.
Mais informações pelo site ou Facebook.

Texto: Matheus Luz - Assessoria de Comunicação da UFPA
Arte: Divulgação

registrado em:
Fim do conteúdo da página