Página inicial > Ultimas Notícias > Programa de Pós-Graduação em Sociologia e Antropologia realiza palestra com professor da Unicamp

• Publicado: Sexta, 10 de Agosto de 2018, 15h23

palestra IFCH

Nesta segunda-feira, 13 de agosto, o Programa de Pós-Graduação em Sociologia e Antropologia da UFPA irá promover a palestra “Verdade, objetividade e ética na pesquisa socioantropológica”. A palestra será ministrada pelo professor Mauro W. B. de Almeida, da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp - SP), às 9h, no Auditório do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH).

Segundo a coordenadora do Programa de Pós em Sociologia e Antropologia, professora Edila Moura, a discussão é sobre a atualidade da reflexão acerca dos princípios da verdade científica, objetividade na construção da investigação e compromissos éticos com os agentes envolvidos e com a sociedade.

Direcionada aos discentes do programa e interessados na temática, as inscrições serão realizadas na hora e local do evento. Será emitido certificado aos participantes.

Palestrante – Professor titular da Unicamp com expressão acadêmica na política científica, Mauro W. B. de Almeida é Ph.D. em Antropologia Social (Cambridge University, 1993) e mestre em Ciência Politica (Universidade de São Paulo, 1979).

Foi professor na Universidade de Chicago em 2006, e fez pós-doutorado na Universidade de Stanford. É professor-colaborador no Departamento de Antropologia Social da Universidade Estadual de Campinas, e membro do Centro de Estudos Rurais (CERES).

Verdade, objetividade e ética na pesquisa socioantropológica
Data: 13 de agosto de 2018
Loca: Auditório do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH/UFPA)

Texto: Elizandra Ferreira – Assessoria de Comunicação da UFPA