Página inicial > Ultimas Notícias > No dia 13 de agosto de 1968, portanto há exatos 50 anos, a UFPA inaugurava o Conjunto Universitário Pioneiro, atual Campus Guamá

• Publicado: Segunda, 13 de Agosto de 2018, 14h19

foto topo materia 01 746x423

foto corpo materia 01 373x211

Com mais de 400 ha, o campus foi projetado pelo engenheiro e arquiteto Alcyr Meira, com o objetivo de integrar faculdades e cursos e aproximar a comunidade acadêmica, que, desde a fundação da Universidade , em 1957, até o fim da década de 1960, estava dispersa em 20 prédios espalhados pela capital. Em 2007, o Conjunto Universitário passou a se chamar Cidade Universitária Prof. José da Silveira Netto, uma homenagem ao reitor que idealizou e inaugurou o campus.

foto corpo materia 03 373x211

O campus foi o base para que a UFPA se expandisse e se tornasse a maior universidade do Norte do País, com atualmente 12 campi por todo o Estado, nos municípios de Abaetetuba, Altamira, Ananindeua, Bragança, Breves, Cametá, Capanema, Castanhal, Salinópolis, Soure e Tucuruí, além de Belém.

Parabéns a toda a comunidade universitária da UFPA!