Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > Projeto de extensão Grupo Parkinson está com inscrições para receber pacientes
Início do conteúdo da página

Projeto de extensão Grupo Parkinson está com inscrições para receber pacientes

  • Publicado: Sexta, 17 de Agosto de 2018, 16h00

PesquisaParkison

O Projeto de extensão Grupo Parkinson, coordenado pela professora doutora Lane Viana Krejčová, está com inscrições abertas para admissão de novos pacientes. Quem tiver interesse em participar deverá se inscrever exclusivamente pelo site do projeto e aguardar o contato para o agendamento de entrevista e avaliação. O projeto é uma iniciativa da Escola de Teatro e Dança (ETDUFPA) do Instituto de Ciências da Arte (ICA) da Universidade Federal do Pará (UFPA) e do Instituto de Ciências da Saúde (ICS).

O Grupo Parkinson realiza projetos de extensão e pesquisa que desenvolvem metodologias específicas de trabalho terapêutico, incluindo a dança e outras modalidades voltadas às necessidades do paciente com Parkinson. A doença de Parkinson apresenta manifestações motoras e não motoras que comprometem a qualidade de vida do paciente, e a associação de terapias complementares com a farmacológica é altamente recomendada. O trabalho é desenvolvido, justamente, para ofertar terapia adjuvante e gratuita a pacientes com a doença de Parkinson e investigar o potencial dela na manutenção da progressão desses sintomas.

O grupo funciona há mais de um ano, com aulas às terças e às quintas, no Laboratório de Estudos em Reabilitação Funcional (LAERF), no Instituto de Ciências da Saúde, e conta com uma equipe multidisciplinar formada por professores da Universidade Federal do Pará, neurologistas, alunos de graduação e de pós-graduação de diversos cursos da UFPA, que incluem: Medicina, Dança, Fisioterapia, Terapia Ocupacional, Psicologia e Educação Física.

Serviço:
Inscrições para o Projeto de extensão Grupo Parkinson
Local: Por meio site do Grupo Parkinson
Mais informações: (91) (91) 98320-2809 ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Texto e foto: Assessoria de Comunicação e imprensa da ETDUFPA/ICA/UFPA

registrado em:
Fim do conteúdo da página