Página inicial > Ultimas Notícias > UFPA convoca candidatos classificados nas turmas do Parfor 2018 para habilitação nesta quarta-feira, 22

• Publicado: Segunda, 20 de Agosto de 2018, 14h55

Parfor 2018

A Universidade Federal do Pará (UFPA) convoca os candidatos classificados para as turmas no Plano Nacional de Formação de Professores (Parfor/2018) para habilitação (entrega de documentos) e efetivação do vínculo institucional nesta quarta-feira, dia 22 de agosto. Os classificados devem ficar atentos aos horários e locais detalhados pelo Centro de Registros e Indicadores Acadêmicos (Ciac) no edital, para não perder a vaga.

A lista com os nomes dos classificados foi divulgada pelo Centro de Formação dos Profissionais da Educação Básica do Estado (Cefor), vinculado à Secretaria de Estado de Educação (Seduc). O mapeamento de professores em busca de formação, bem como a determinação do número de turmas ofertadas foram definidos pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), do Ministério da Educação (MEC).

Há dois anos, não eram ofertadas novas turmas para formação de professores por meio do Parfor, programa do governo federal voltado para professores da rede pública sem formação adequada. As aulas ocorrem no período de recesso escolar, nos próprios municípios e, ao final do curso de licenciatura, os alunos recebem o diploma da UFPA.

Habilitação - A entrega dos documentos deve ser feita impreterivelmente nesta quarta-feira, 22, nos horários e locais indicados no Edital. A entrega dos documentos não configura vínculo. Aqueles que não comparecerem à habilitação estarão automaticamente eliminados do processo seletivo.

Além dos documentos pessoais e profissionais descritos no edital, será exigida a apresentação de uma Declaração, assinada pelo secretário de Educação do Município ou diretor da USE/URE, da localidade onde o professor esteja vinculado. A declaração deverá conter a informação de que o professor está no exercício da docência, a carga horária em sala de aula e a especificação da(s) disciplina(s) em que atua.

Mais informações na página do Parfor UFPA.

Texto: Thais Rezende – Assessoria de Comunicação Parfor
Arte: Reprodução / Google