Página inicial > Ultimas Notícias > Unidade de Anatomia Patológica recebe visita técnica de reitor da UFPA

Unidade de Anatomia Patológica recebe visita técnica de reitor da UFPA

• Publicado: Quarta, 22 de Agosto de 2018, 14h49

DSC04406

Na manhã do dia 22 de agosto, o Complexo Hospitalar da Universidade Federal do Pará (UFPA)/Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) recebeu a visita do magnífico reitor da UFPA, professor Emmanuel Zagury Tourinho, no prédio da Unidade de Anatomia Patológica, localizado no Hospital Universitário João de Barros Barreto (HUJBB). O reitor foi recepcionado pelo superintendente do Complexo, o médico e sociólogo Paulo Amorim, e por toda a equipe da Unidade de Anatomia Patológica, chefiada pela médica Samia Demachki.

A visita técnica teve como objetivo apresentar ao reitor as melhorias feitas na estrutura do prédio da Unidade, cujas obras se iniciaram no ano passado. Ele também pôde conhecer os oito novos médicos e conheceu, também, os técnicos que integram a equipe, contratados por meio de concurso da Ebserh e convocados em 2017 e 2018. Entre os locais que receberam reformas, estão salas de aula, laboratório de pesquisa, sala de necropsia, secretaria, laboratório morfofuncional e sala de reuniões e estudo.

DSC04419O reitor se mostrou satisfeito com as reformas e com a entrada de novos profissionais, que, segundo ele, terão condições muito mais adequadas para atender à população que necessita do Hospital Barros Barreto. Para o reitor, “este é o grupo mais competente do Estado nessa área. Com as reformas, eles terão condições mais adequadas para prestar à sociedade serviços de melhor qualidade.”

Para o superintendente do Complexo, doutor Paulo Amorim, as reformas do prédio da Unidade de Anatomia Patológica mostram “a perfeita integração entre a UFPA e a Ebserh, entre o ensino, a pesquisa, a extensão e a assistência à comunidade, pois o serviço de Patologia é importantíssimo para o funcionamento dos hospitais universitários”. Segundo a chefe da Unidade, Samia Demachki, mais melhorias ainda estão previstas, para que “tanto alunos como profissionais possam ter um ambiente adequado para estudo, trabalho e prestação de serviço à população.”

Texto e fotos: Paola Caracciolo – Ascom do Complexo Hospitalar da UFPA/Ebserh