Página inicial > Ultimas Notícias > Terceira edição dos Jogos dos Servidores da UFPA vai até o dia 10 de setembro

Terceira edição dos Jogos dos Servidores da UFPA vai até o dia 10 de setembro

• Publicado: Quarta, 22 de Agosto de 2018, 16h00

Jogos dos Servidores 2018 Foto Nayana Batista 1

Nesta terça, 21 de agosto, houve o início da terceira edição dos Jogos dos Servidores da UFPA, no Ginásio de Esporte da Universidade, localizado no Campus Básico. As atividades do evento começaram com o pronunciamento do pró-reitor de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal (Progep), Raimundo da Costa Almeida, da diretora de Saúde e Qualidade de Vida (DSQV), Bárbara Troeira, e da coordenadora de Saúde e Qualidade de vida, Ligiane Friaes.

Jogos dos Servidores 2018 Foto Nayana Batista 3Durante a cerimônia, as equipes participantes foram apresentadas e receberam a saudação dos organizadores do evento. Logo após o desfile das equipes, foi entoado o Hino Nacional Brasileiro pelo Coral Flor de Lótus, formado por servidores e seus familiares. A abertura seguiu com a primeira partida da competição entre o SIBI FC, equipe formada pelos servidores de diversas bibliotecas da UFPA, contra o Real Matismo FC, formada por servidores da Pró-Reitoria de Extensão (Proex) e da Superintendência de Assistência Estudantil (SAEst).

Jogos dos Servidores 2018 Foto Nayana Batista 4Os Jogos dos Servidores da UFPA estão em sua terceira edição e, este ano, superaram as expectativas de inscrições, com uma procura maior pelas atividades. O número, com relação aos anos anteriores, dobrou. A expectativa é que, nas próximas edições, os demais campi da Universidade possam participar e novas modalidades possam ser inseridas.

A diretora de Saúde e Qualidade de Vida, Bárbara Troeira, explica que a atenção à saúde do servidor é um dos principais objetivos das ações da Diretoria e, por conseguinte, do evento. “Precisamos combater o sedentarismo, e aliar a atividade física com um momento de integração entre os servidores da Universidade torna a atividade mais prazerosa. As pausas no trabalho contribuem, ainda, para o aumento de produtividade”, declara Bárbara Troeira.

Jogos dos Servidores 2018 Foto Nayana Batista 6O servidor Welton Vasconcelos, do Instituto de Ciências Exatas e Naturais, conta que é a primeira vez que participa dos Jogos dos Servidores e, apesar de ter estudado durante anos na UFPA, é a primeira vez que joga no ginásio da Universidade. “Este é um bom momento de confraternização entre todos. Espero que nosso time saia com a vitória hoje, e a gente consiga chegar o mais longe possível”, afirma com entusiasmo. “Esta iniciativa é muito boa, a forma de juntar os servidores e ter essa hora pra descontrair. Está sendo muito legal pra gente”, afirmou a torcedora e diretora da Biblioteca Central, Célia Ribeiro.

IMG 4342Para o pró-reitor de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal, Raimundo da Costa Almeida, o evento possui extrema importância, por aliar a prática de esportes à saúde do servidor, que é um dos principais objetivos da Progep, além de promover a integração entre os servidores e estimular o trabalho em equipe. “No dia a dia do trabalho, temos pouca oportunidade de convivência com os demais servidores. Sendo assim, o evento favorece a integração, a amizade e o compartilhamento de experiências em equipe, fator este que é desejável ao servidor. Esperamos que se torne um evento em nosso calendário e, na próxima edição, mais servidores e servidoras possam participar”, comenta o pró-reitor.

Os Jogos dos Servidores da UFPA seguem até o dia 10 de setembro, sempre a partir das 16h, no Ginásio de Esportes da UFPA. Confira as datas e os horários exatos de todos os jogos nas tabelas de vôlei e de futsal.

Texto: Rebeca Rocha – Assessoria de Comunicação UFPA
Fotos: Nayana Batista