Página inicial > Ultimas Notícias > ITEC promove oficina sobre Matriz RACI

ITEC promove oficina sobre Matriz RACI

• Publicado: Quarta, 22 de Agosto de 2018, 15h35

ITEC Foto Alexandre Moraes 1

Nesta quinta-feira, 23 de agosto, o Instituto de Tecnologia (ITEC/UFPA) promove uma oficina de elaboração da Matriz RACI. A ferramenta possui como finalidade identificar as áreas funcionais e tarefas em que há ambiguidades de processo ou falta de clareza sobre as responsabilidades de todos os servidores do Instituto. A oficina ocorre das 14h às 16h, no auditório do ITEC.

A direção do ITEC percebeu a necessidade de utilização desse instrumento gerencial com base nas demandas apresentadas pelos usuários. A orientação vai abordar os impasses relacionados com a comunicação organizacional, a falta de informações sobre os papéis funcionais das unidades que compõem o organograma do ITEC e a necessidade de compreensão precisa das responsabilidades laborais de cada servidor.

Segundo Homero Correa, assessor de Gestão do ITEC e facilitador do evento de aprendizagem, a oficina é relevante para que as atividades administrativas e técnicas sejam descritas detalhadamente e disponibilizadas para todos os pares, além de atualizar o organograma, o regimento e o site do ITEC.

De acordo com o professor Newton Sure Soeiro, da Direção Geral do ITEC, o Instituto de Tecnologia possui como um dos principais objetivos institucionais oferecer aos seus usuários a melhoria contínua dos seus serviços. Para isso, “é fundamental realizar um mapeamento minucioso de todos os 'gaps laborais' que a unidade possui, para que ações estratégicas específicas possam atender com precisão às demandas organizacionais do instituto.”

O diretor-adjunto do ITEC, professor Hito Braga de Moraes, ressalta que a aplicação de ferramentas gerenciais para o desenvolvimento do instituto beneficia diretamente os resultados acadêmicos, “uma vez que a qualidade da gestão acadêmica está diretamente atrelada à eficiência da gestão administrativa.”

Inscrições – O evento é direcionado aos gestores (diretores de faculdades, chefias administrativas e chefias de laboratório) e aos técnicos-administrativos (lotados tanto em espaço administrativo quanto em laboratórios) do ITEC. Não é necessário inscrição prévia.

Oficina Matriz RACI ITEC
Data: 23 de agosto de 2018
Local: auditório do Instituto de Tecnologia (ITEC)
Hora: das 14h às 15h