Página inicial > Ultimas Notícias > Campus de Ananindeua da UFPA comemora 5 anos de existência

Campus de Ananindeua da UFPA comemora 5 anos de existência

• Publicado: Quinta, 23 de Agosto de 2018, 15h30

Campus Ananindeua

O Campus da Universidade Federal do Pará (UFPA) em Ananindeua completa, neste mês de agosto, 5 anos de existência. Para comemorar a data, será realizada uma programação especial de aniversário no dia 31 deste mês, das 9h às 16h, na área de convivência do campus. A programação inclui um café da manhã, prática de ginástica laboral, oficina de dança de salão e apresentações de canto e dança.

O coordenador do campus, professor Francivaldo Nunes, explica que o objetivo da programação é integrar professores, técnicos e alunos para comemorar o aniversário. “A ideia é integrar os membros da comunidade acadêmica também em torno dos serviços oferecidos pela UFP.,Daí a importância de promover atividades que facilitem as boas relações de trabalho, assim como as atividades de cuidado com a saúde física e mental”, completa.

História do Campus - Atualmente, o campus da UFPA em Ananindeua é o maior espaço de formação superior pública do município. A unidade oferece sete cursos de graduação, quatro especializações e um mestrado, além de projetos de pesquisa e extensão, e conta com mais de 2.000 alunos. “Realizamos muito em tão pouco tempo de existência, e todas essas ações merecem ser comemoradas, pois se trata de uma conquista importante da sociedade”, afirma o professor Francivaldo Nunes.

O professor diz que o principal objetivo para o futuro é a conclusão das obras da nova sede, que ficará no bairro do Icuí-Guajará. “A expectativa é ampliar os nossos cursos, assim como inaugurar a nova sede, em que contaremos com uma infraestrutura de laboratórios, salas de aulas, setores de administração, biblioteca e auditório. Neste novo espaço, passaremos a atender 10 mil alunos, além de desenvolvermos serviços de atendimento à comunidade de Ananindeua.”

Aniversário de 5 anos do Campus da UFPA em Ananindeua
Local: Área de convivência do campus
Confira aqui a programação completa

Texto: João Pedro Bittencourt - Assessoria de Comunicação da UFPA