Página inicial > Ultimas Notícias > Programa da Academia Brasileira de Ciências dá oportunidade de estágio em laboratórios nacionais

• Publicado: Sábado, 25 de Agosto de 2018, 15h50

logotipo interno apleao 2019

A Academia Brasileira de Ciências (ABC), em parceria com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), promove mais uma edição do Programa Aristides Pacheco Leão. Buscando estimular as vocações científicas na comunidade universitária, a iniciativa concede aos estudantes da graduação, habilitados para ingressar na área da pesquisa, a oportunidade de estagiar em laboratórios nacionais, dirigidos por membros titulares da ABC. As inscrições para o programa vão até 6 de setembro.

Na edição de 2019, os estágios serão realizados durante as férias acadêmicas, de 15 de janeiro a 28 de fevereiro. Após esse período, é essencial a continuidade do trabalho pelo universitário, ao retornar para sua instituição de origem. Serão selecionados até 32 estudantes, que receberão uma bolsa de R$ 4.480 e passagens de ida e volta entre suas universidades e os laboratórios dos acadêmicos.

Podem se candidatar alunos da graduação das instituições de ensino superior do Brasil, exceto universidades com sede em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Sul. Os selecionados na edição anterior também não poderão participar. Estudantes que se inscreveram na edição de 2018 e não foram contemplados estão aptos a se inscrever novamente.

Para fazer sua inscrição, clique aqui. O resultado da seleção sairá no dia 5 de outubro.

Para mais informações, acesse a página do Programa APLeão 2019.

Texto: Reprodução Academia Brasileira de Ciências