Página inicial > Ultimas Notícias > "Urgências em Endocrinologia e Metabolismo", publicado pela ed.ufpa, terá lançamento com sessão de autógrafos

• Publicado: Segunda, 27 de Agosto de 2018, 15h52

lançamento Endocrinologia Banner Topo WebNesta sexta-feira, 31 de agosto, a editora da Universidade Federal (ed.ufpa) promove o lançamento do livro Urgências em Endocrinologia e Metabolismo: Diagnóstico e Tratamento na Criança, no Adulto e na Gestante, organizado pelo professor João Soares Felício. A sessão de autógrafos ocorrerá no hall do Centro de Estudos do Hospital Universitário João de Barros Barreto, das 18h30 às 21h. O lançamento nacional da obra ocorreu em Belo Horizonte, no início deste mês de agosto, por ocasião do 33º Congresso Brasileiro de Endocrinologia e Metabologia.

Publicado originalmente em 2008, a nova edição surgiu da necessidade de atualizar um material conciso e específico na área da endocrinologia, com grande utilidade na prática médica. Com novos capítulos, importantes atualizações e criteriosa revisão, o livro reúne contribuições de vinte e quatro autores, apresentadas em uma sequência didática que facilita a busca rápida e agiliza o diagnóstico, com foco no tratamento. Os temas foram divididos em três partes: Urgências Endócrinas, Distúrbios Eletrolíticos e Temas Gerais, que abordam todas as complicações envolvendo o diabetes, por exemplo, bem como os distúrbios do magnésio, potássio e fósforo, entre outros problemas endócrinos e metabólicos. Urgências em Endocrinologia e Metabolismo: Diagnóstico e Tratamento na Criança, no Adulto e na Gestante pretende ser um guia conciso e prático para médicos, professores, alunos e demais profissionais da área.

Médico, doutor em Medicina pela Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), professor titular e coordenador da disciplina Endocrinologia da Faculdade de Medicina da UFPA, João Felício compartilha, no livro, a experiência adquirida em anos dedicados ao estudo, ensino e exercício da Medicina. João Felício também é chefe do serviço de Endocrinologia e Metabologia do Hospital Universitário João de Barros Barreto, da UFPA, referência na Região Norte, com mais de 10 mil pacientes atendidos anualmente, no qual também são desenvolvidas pesquisas clínicas sob certificação do maior órgão de fiscalização do mundo em estudos da eficácia de drogas e novas drogas, o Food and Drug Administration (FDA), sediado nos Estados Unidos.

Lançamento do livro Urgências em Endocrinologia e Metabolismo: Diagnóstico e Tratamento na Criança, no Adulto e na Gestante.
Data: 31 de agosto de 2018
Sessão de autógrafos: 18h30 às 21h.
Local: Hall do Centro de Estudos do Hospital Universitário João de Barros Barreto, localizado na Rua dos Mundurucus,  4487, bairro Guamá, Belém.

Texto e arte: divulgação ed.ufpa