Página inicial > Ultimas Notícias > Debate sobre “Vivências nas instituições de ensino e saúde” reabre programação do Projeto Quintas Criativas

• Publicado: Terça, 28 de Agosto de 2018, 15h59

Quintas criativas da saúde

O Projeto Quintas Criativas da Saúde reinicia suas atividades no segundo semestre com o  seminárioA Clínica Fenomenológica: Vivências nas instituições de ensino e saúde”. O evento será realizado nos dias 30 e 31 de agosto, no auditório do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas.

Promovido pelo Núcleo de Pesquisas Fenomenológicas (NuFem) do Programa de Pós-Graduação em Psicologia da UFPA, o Projeto Quintas Criativas teve início no mês de abril deste ano, com uma programação voltada para estudantes e profissionais interessados  em temáticas da área da saúde mental.

“O NuFem tem diversas  parcerias nacionais e internacionais para desenvolver artigos,  pesquisas e fundamentação, para a prática clínica de inspiração fenomenológica que privilegia as relações intencionais entre psicoterapeuta e cliente, para as intervenções em prol do ajustamento criativo”, explica a professora Adelma Pimentel, coordenadora do NuFem.

O seminário é aberto aos estudantes e  aos profissionais da saúde e de áreas afins  que  estudam a alteridade. Os interessados em conhecer mais a dinâmica do funcionamento da psicoterapia também podem participar.

Convidado - Entre os palestrantes convidados, está o pesquisador Rui Josgrilberg, professor emérito da Universidade Metodista de São Paulo e um dos parceiros do NuFem.  Ele participará, ao lado de outros pesquisadores do Núcleo,  da mesa “Relação entre alteridade e subjetividade na perspectiva ricoeuriana”, atividade que encerra o seminário no dia 31.

SeminárioA Clínica Fenomenológica: Vivências nas instituições de ensino e saúde”
Data: 30 e 31 de agosto de 2018
Local: Auditório do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas – Campus Básico
Inscrições:  Sala do Nufem (Em frente à Faculdade de Psicologia, prédio principal do IFCH/UFPA).
Valor da Inscrição: 10 reais e um kg de alimentos não perecíveis, que serão doados a uma  instituição de saúde.
Acesse a Programação do Seminário.
Acesse a Programação  do Quintas Criativas para o segundo semestre de 2018.

Texto e arte: Ascom / IFCH